Esportes

REVIRAVOLTA

CBF denuncia Internacional por falsificar e-mails em caso Victor Ramos

CBF denuncia Internacional por falsificar e-mails em caso Victor Ramos

Redação

09/12/2016 - 18h06

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encaminhou, na tarde desta sexta-feira (9), uma denúncia ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) sobre a falsificação de um documento no processo de Victor Ramos.

O Internacional solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a reabertura do processo sobre a transferência do jogador para o Vitória, em fevereiro passado. Na documentação que enviou ao órgão, o clube teria colocado um documento falso, conforme alega a instituição que rege o esporte no país.

A assessoria de imprensa da CBF confirmou à Goal Brasil a denúncia feita ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e prometeu se pronunciar com mais informações em breve.

A entidade que controla o futebol no Brasil aguarda uma explicação do departamento jurídico do Internacional sobre a veracidade da documentação entregue ao STJD. Ao confirmar o fato, a CBF explicou que o problema é referente à troca de e-mails do chefe de registros do Vitória e o diretor de registros da entidade. Mais tarde, a entidade soltou uma nota sobre o caso:

"Tendo em vista a matéria veiculada pela imprensa relacionada ao registro do atleta Victor Ramos, do Esporte Clube Vitória, a Confederação Brasileira de Futebol esclarece que arguiu hoje, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a falsidade de e-mails atribuídos ao Sr. Reynaldo Buzzoni, Diretor de Registro e Transferência da entidade.

Tal documentação, apresentada e juntada aos autos do processo pelo Sport Club Internacional, teve sua autenticidade impugnada por ser desprovida de fé, conforme procedimento hoje protocolado no STJD (ver anexo)".

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).