Esportes

TEMPORADA 2017

Grêmio refina busca por 'fazedor de gols' e cria lista com cinco alvos

Grêmio refina busca por 'fazedor de gols' e cria lista com cinco alvos

Redação

28/12/2016 - 17h18
Notícia sem imagem

O Grêmio levantou dezenas de nomes, mas a busca pelo seu reforço ofensivo chegou a um estágio avançado. O 'fazedor de gols' desejado sairá de uma lista que envolve cinco nomes. O único parâmetro revelado, no momento, é que a contratação não será cara. A falta de recursos impede que o time gaúcho realize um investimento pesado agora.

Carente de um jogador para o ataque, o Grêmio refinou a pesquisa nos últimos dias. A lista com cinco nomes renderá o reforço ofensivo mais aguardado para 2017.

"Posso dizer que não será jogador caro. A torcida não pode esperar jogador caro, mas jogador que resolva a necessidade do Grêmio", disse Odorico Roman, novo vice-presidente de futebol do Grêmio, em entrevista ao 'Donos da Bola RS', da TV Bandeirantes.

O parâmetro revelado pelo dirigente indica que a contratação virá de fora do Brasil. O mercado sul-americano é analisado com atenção. O conceito ainda é de que um destaque em outros países do continente sai mais barato do que atletas no mercado nacional.

Emanuel Herrera, 29 anos, foi um dos nomes analisados. O argentino está no Emelec-EQU e jogou junto a Miller Bolaños. O Grêmio, contudo, não confirma tratativa em andamento.

Além do resultado da lista de cinco nomes, o Grêmio pretende contratar outros dois atacantes. Kayke, ex-Flamengo, é um deles. O jogador aguarda aval do Yokohama Marinos, do Japão, para concluir tratativa junto ao Grêmio. O negócio deve ser fechado por empréstimo, com opção de compra após 12 meses.

Além dos reforços para o ataque, o Grêmio observa o mercado atrás de um lateral direito e lateral esquerdo. Demais contratações só deverão ocorrer se algum jogador do grupo campeão da Copa do Brasil for negociado.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).