Esportes

PALMEIRAS

Borja trabalha com bola pela 1ª vez e já faz sombra a Barrios e Alecsandro

Borja trabalha com bola pela 1ª vez e já faz sombra a Barrios e Alecsandro

Bruna Aquino

14/02/2017 - 14h19

A contratação mais esperada pelos palmeirenses começa a se apresentar a Eduardo Baptista. Na manhã desta terça-feira, Miguel Ángel Borja, que custou mais de R$ 35 milhões aos cofres da Crefisa, principal patrocinadora da equipe alviverde, trabalhou pela primeira vez com bola na nova equipe.

O colombiano participou de uma atividade na qual o treinador separou os atletas por posições e realizou o treino ao lado de Lucas Barrios e Alecsandro; Willian, o outro centroavante do elenco, permaneceu na ponta-direita, junto a Róger Guedes e Erik.

Apenas no quarto dia de Palmeiras, Borja já recebeu elogios dos novos companheiros. Jean aproveitou a entrevista desta terça-feira, na Academia de Futebol, para apontar as virtudes do novo centroavante.

"O que a gente pode ver dele, pessoalmente, é que tem bastante força, uma potência grande no chute e um cara bem inteligente também, pelo pouco que percebi no posicionamento", analisou.

O trabalho tático de estreia de Borja consistia em ensaiar o desenvolvimento do jogo da equipe. A comissão técnica enterrou obstáculos no gramado a fim de simular o posicionamento dos adversários; a partir de então, o time saia jogando do campo de defesa e levava a bola até o centroavante.

Na atividade, Eduardo Baptista novamente improvisou Thiago Martins na lateral-direita. Sem o lesionado Fabiano, que pode desfalcar o Palmeiras por até seis semanas, o treinador conta apenas com Jean como atleta de ofício para a posição nas próximas semanas.

A escolha de Thiago Martins foi elogiada por Jean, agora definitivamente o titular da lateral-direita palmeirense até, no mínimo, a estreia na Copa Libertadores, marcada para o dia 8 de março, contra quem avançar do duelo entre Atlético Tucumán-ARG x Júnior Barranquilla-COL..

"Ele tem a capacidade física e técnica para atuar ali, e uma batida boa na bola. (...) Ele tem uma qualidade para fazer essa função. O Eduardo, inteligente como é, percebeu e o deslocou não só para os trabalhos, mas sabendo que, se tiver uma oportunidade, poderá contar com ele", discursou Jean.

 

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).