Esportes

powerlifting

Equipe de Mato Grosso do Sul tem baixa em campeonato de força

Equipe de Mato Grosso do Sul <br>tem baixa em campeonato de força

Redação

30/03/2017 - 09h00

Após três meses de intenso treinamento, os integrantes da equipe sul-mato-grossense de levantamento de peso vivem a decepção. Com a falta de apoio, apenas quatro dos oito atletas classificados para o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Força “Powerlifiting” 2017, conseguiram bancar a viagem rumo ao torneio, no próximo fim de semana, em Ribeirão Preto (SP).

O competidor e técnico da equipe, Clayton Munhóz, lamentou o episódio. “É complicado. Temos atletas que viraram o fim de ano treinando sem parar. Não vamos com toda a equipe, mas quem for estará 100% preparado”, afirma Munhóz, lembrando que o grupo apelou às rifas entre amigos para custear a viagem de carro.

Com as baixas de última hora, a delegação sul-mato-grossense participará do evento com Clayton (na categoria 100 kg); Flávia Simioli (84kg), Pedro Brandão (74kg) e Tiago Herrero (93kg). Todos competidores de Campo Grande.

Atuais campeões brasileiros, Clayton e Flávia defenderão o título no evento que recebeu a inscrição de 350  atletas de várias regiões do País. Dentre eles, os campeões mundiais Davi Coimbra (93kg) e Ana Rosa (74 kg).

Satisfeito com o desempenho nos treinos, Clayton ressalta que todos os integrantes do grupo representante de MS, chegam com chance de pódio. No Brasileiro do ano passado, a equipe conquistou três ouros e uma prata, além de um quarto lugar.

“Esse torneio [Brasileiro] é muito competitivo, muito pesado. Mas vamos trazer medalhas independente de cor”, promete o técnico. Depois das fases de treinos para reforço muscular e com carga alta, o grupo priorizou há duas semanas o trabalho de ajustes da parte técnica dos movimentos.

REGRAS

O Powerlifting é uma modalidade disputada com o objetivo de levantar o maior peso em cada uma das três seguintes modalidades: o agachamento, o supino e o levantamento terra. Todos os atletas são chamados ao tablado para realizar sua primeira pedida, seguindo a ordem das pedidas mais leves até as mais pesadas. Feita a primeira pedida, o atleta comunica à mesa qual será a segunda pedida, caso tenha feito um movimento válido, ou repete o mesmo peso, caso o movimento tenha falhado.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).