Esportes

FUTEBOL-SANTOS

Santos tem mês decisivo para renovar contratos de artilheiro e talismã

Santos tem mês decisivo para renovar contratos de artilheiro e talismã

Bruna Aquino

03/04/2017 - 13h20

Além de jogos decisivos no Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América, o Santos inicia um mês de 'finais' fora de campo. Isso porque a diretoria santista pretende, em abril, definir as renovações de contrato de dois atletas -o artilheiro Ricardo Oliveira e o meia Rafael Longuine, que virou uma espécie de talismã do técnico Dorival Júnior.

Ricardo Oliveira tem contrato com o Santos até o fim desta temporada. Após algumas conversas iniciais, a renovação segue emperrada. Mas a diretoria santista promete seduzir o camisa 9 com uma nova proposta neste mês.

Já o caso de Rafael Longuine é mais urgente. O contrato do meia se encerra no dia 30 de maio. O jogador já recusou proposta de empréstimo e até uma transferência para o Coritiba para mostrar para a diretoria santista que a sua intenção é permanecer no clube.

Mesmo assim, os dirigentes na Vila Belmiro não resolveram a situação de Longuine. Após um pedido de Dorival Júnior, a diretoria promete fazer uma nova proposta aos representantes do jogador.
Longuine virou uma espécie de "coringa" no Santos. Hoje, é o jogador que mais agrada ao técnico quando o assunto é o substituto ideal de Lucas Lima.

O meia substituiu Lucas Lima no Campeonato Paulista em duas oportunidades e correspondeu. Contra o Novorizontino na semana passada, finalizou para o gol e o zagueiro desviou com a mão dentro da área. O pênalti batido por Kayke abriu o caminho da vitória por 3 a 1. E foi Longuine também o responsável pela assistência do segundo gol santista, marcado novamente por Kayke.

Ainda como substituto de Lucas Lima, Longuine fez o gol da vitória contra o Botafogo-SP. Longuine ainda ganha pontos com Dorival por atuar em diversas posições do meio para frente: volante, meia centralizado e segundo atacante, pelos lados do campo.

 

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).