Esportes

crítico

'Imprensa acha que usa, mas ela é usada', diz Dunga sobre escalações

'Imprensa acha que usa, mas ela <br>é usada', diz Dunga sobre escalações

Redação

16/08/2017 - 15h35

O ex-técnico da seleção brasileira Dunga afirmou que imprensa acha que usa, mas que na verdade é usada para fazer a pressão sobre certos jogadores.

"A pressão dos empresários você não vê. A imprensa acha que usa, mas ela é usada para fazer a pressão sobre certos jogadores", disse Dunga, em entrevista ao "Programa Amaury Jr.", que será exibida na madrugada desta quinta (17).

Dunga disse ainda que já foi convidado diversas vezes para trabalhar no exterior, mas que "não precisa ficar espalhando a informação por aí", já que não aceitou os convites.

O treinador não é requisitado por grandes clubes desde junho de 2016, quando foi demitido da seleção. Seu desempenho foi questionado após fracassar nas Eliminatórias da Copa 2018 e na Copa Américas de 2015.

"Recebi vários convites para trabalhar fora do Brasil, mas eu não sou do tipo de pessoa [que afirma à imprensa], que foi convidado por "A", "B" ou "C". Se eu não vou aceitar, não dou assunto nem continuidade", disse, ao ser questionado sobre uma possível contratação pelo Internacional.

Durante a atração, Dunga também revelou a tática que um jogador utilizou em 2010 para tentar pressionar a escalação.

Segundo o ex-técnico, ele divulgava para o público, na televisão, imagens de lances que eram fantásticos. No entanto, o conteúdo era de oito anos atrás.

"O público ficava fascinado [...] Só que eram de oito anos atrás. Não eram lances daquele momento. Até que eu parava e pensava que não estava vendo esse cara jogar tudo isso", diz.

Ele não menciona o nome do referido jogador. E acrescenta: "O público vê tanta repetição que acaba confundindo porque ele é um torcedor, não é um técnico que analisa cada detalhe".

A entrevista foi concedida ao "Programa Amaury Jr.", da "Rede TV!". O bate-papo completo vai ao ar nesta quarta-feira (16), a partir da meia-noite e meia (de Brasília).

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).