Esportes

VERDÃO

Palmeiras negocia com Tinga, braço direito de Mano Menezes no Cruzeiro

Palmeiras negocia com Tinga, braço direito de Mano Menezes no Cruzeiro

Redação

14/10/2017 - 14h00

A primeira temporada de Tinga como gerente de futebol não poderia terminar melhor. Campeão da Copa do Brasil há poucos dias, o ex-jogador avisou recentemente que está de saída do Cruzeiro e virou alvo de três ofertas: do Palmeiras, do Internacional e da CBF.

A ótima relação com Alexandre Mattos, diretor-executivo de futebol alviverde, pesa a favor de um acerto com o clube paulista. O Palmeiras assegura que ainda não chegou a um acordo com Tinga, mas enxerga o dirigente como um dos melhores do mercado.

Detalhe importante: Tinga se tornou homem de confiança de Mano Menezes na Raposa e sua chegada poderia abrir caminho para a contratação do gaúcho no lugar de Cuca, que acertou nesta sexta-feira a rescisão do contrato – o vínculo com o Palmeiras só terminaria em dezembro de 2018.

O primeiro a informar sobre o interesse alviverde em Tinga foi o empresário Fábio Bolla. A partir daí, criou-se a expectativa de que ele pudesse chegar para a vaga de gerente de futebol, hoje ocupada por Cícero de Souza. É que o funcionário alviverde tem há meses um convite da CBF. Mas o Blog apurou que Cícero não sai do Palestra Itália antes do fim de seu contrato, em dezembro de 2018.

Desta maneira, o Palmeiras pensa em Tinga como um integrante da comissão técnica, o que só reforça a ideia de que Mano é o plano A, B e C do Verdão para 2018.

A reunião do treinador com os dirigentes que tomaram posse no Cruzeiro foi adiada para a próxima semana. De qualquer maneira, Mano ficou com a impressão de que não faz parte dos planos da Raposa, já que Tinga e Bruno Vicentim, seus homens de confiança, não ficarão.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).