Esportes

Estadual Karatê

Em primeira competição, alunos de projeto social conquistam 22 medalhas

Em primeira competição, alunos de <br>projeto social conquistam 22 medalhas

Redação

30/11/2017 - 19h24

Crianças que participaram do projeto social da Associação das Mulheres Independentes na Ativa, do município de Anastácio (Amina), disputaram no final de semana a etapa decisiva do Circuito Estadual de Karatê Olímpico, em Campo Grande. Logo em sua primeira competição oficial, realizada sábado, os 17 alunos inscritos conquistaram 22 medalhas, dentre as quais sete de ouro.

Segundo Nilma Infran, presidente da Amina, mais do que o resultado esportivo, a iniciativa terá reflexos positivos na transformação social das criança, já que muitas delas estão em situação de vulnerabilidade. "Felizmente alcançamos o objetivo do projeto, que é promover o bem-estar, resgatar a auto-estima e a confiança, e minimizara a vulnerabilidade", disse.

Subiram ao pódio em diferentes categorias: Lilian Paz de seis anos (ouro e bronze); Amanda Cristina, de 12 anos (ouro e prata); Ellen Paz, de 11 anos (ouro); Mário Gomes, de 11 anos (prata e bronze); Victor Henrique, de 8 anos (bronze); Kael Veloso, de 14 anos (ouro); Kaio Ramos, de 14 anos (bronze).

Também: João Pedro, de seis anos (duas pratas); Lucas Benitez, de 11 anos (duas pratas); Natan Gomes, de 11 anos (ouro); Juan Porte, de 14 anos (outro e prata); Kauan Henrique, de sete anos (duas pratas); Ednelson Pereira, 16 anos (ouro e prata).

Reconhecida em todo território nacional pelo trabalho realizado com famílias, a Amina atende atualmente 142 alunos de baixa renda, com idades de seis a 17 anos, mas há vagas para mais. As aulas acontecem no contra turno escolar, como forma de manter os jovens ocupados com atividades produtivas. Além do karatê, são oferecidos sapateado, balé e violão.

Os projetos são realizados na sede da Amina, no Centro de Anastácio, nas dependências da Escola Cejar e na extensão do Jardim Independência, de segunda à sexta-feira, de manhã e à tarde, de acordo com a turma.

Interessados em se matricular podem obter outras informações na sede da Amina, localizada na Acogo, 406, ou pelo telefone: (67) 3245-1790. 

AMINA

A Amina, Organização não Governamental (ONG) sem fins lucrativos, foi criada em 2004 com intuito de promover o desenvolvimento humano, social, econômico e cultural de mulheres e famílias em situação de exclusão, risco e vulnerabilidade social (principalmente mulheres que passaram por violência doméstica), residentes nos bairros e vilas da região urbana do município de Anastácio. O projeto ganhou projeção nacional e tem firmado parceria com grandes empresas e instituições.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).