Esportes

portões fechados

Novo e Comercial empatam na estreia do Estadual em Campo Grande

Proibida, torcida perdeu chance de ver bom jogo no Morenão

Redação

24/01/2018 - 19h17

Uma semana depois do esperado, o Campeonato Estadual de 2018 estreou, enfim, em Campo Grande. Na tarde desta quarta-feira (24), Novo e Comercial entraram em um Estádio Morenão de portões fechados, no primeiro jogo disputado pelo Grupo A.

Os torcedores da Capital perderam assim a chance de verem um jogo disputado, com cada uma das equipes mandando em um tempo e que terminou com o resultado final de 2 a 2, empate justo à disposição mostrada por ambos.

O gosto da partida saiu melhor para o Comercial. Afinal o primeiro tempo foi de domínio absoluto do Novo, que abriu 2 a 0 no marcador dando a entender que até mesmo uma goleada era um objetivo plausível. Mas não foi o que aconteceu.

Logo aos cinco minutos de jogo, Jéferson Gibran recebeu passe colocado, passou pela marcação e completou às redes, abrindo placar. Aos 18, diante de um Colorado ainda buscando se encontrar no campo, Wilson Sadan ampliou.

Jogo definido? Nem um pouco. Lenon, aos 36 minutos ainda do primeiro tempo, descontou para a equipe colorada. E veio a etapa final, onde mostrou um surpreendente Novo apático, passivo, assistindo o Comercial armar as jogadas e atuar com imensa disposição.  

O prêmio veio aos 20 minutos da etapa final. Bola cruzada na área, a defesa rebate mal e sobra para Ítalo subir e concretizar o empate.

"Não acho que faltou nada. O Comercial é uma equipe muito mais experiente, com jogadores rodados, que já atuaram nas principais competições do Brasil. E nós ainda perdemos nosso camisa 10 (o meia Clayton) pouco antes do jogo. São muito mais tarimbados para buscarem um resultado do que nós em segurar", disse o técnico do Novo, Robert.

Pelo lado do Comercial, o treinador Mário Tilico evitou comemorar o empate alcançado e concentrou sua fala na exaltação à disposição do time. "Foram apenas dez dias de treinamentos, mas todos estão muito centrados em nossa obrigação de ir buscar o melhor condicionamento e quem sabe disputar o título no final", disse.

Com a tabela definida pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, caso não haja liberação dos estádios da Capital, o Novo volta a campo neste domingo, às 16h (de MS), contra o Operário, em Rio Brilhante. Já o Comercial joga só na terça-feira (31), às 16h (de MS), novamente no Morenão, por enquanto ainda sem torcida.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).