Esportes

Futebol

Diretoria do Botafogo se anima com início de Valentim

Diretoria do Botafogo se anima<br> com início de Valentim

Bruna Aquino

24/02/2018 - 09h39

O Botafogo interrompeu um projeto de reestruturação ainda no início após ser eliminado na Copa do Brasil e Taça Guanabara. A troca no comando tinha como objetivo fazer o time se reencontrar após começo de temporada nada animador. E logo no primeiro jogo de Alberto Valetim, a diretoria se surpreendeu.

Viu em campo o que ainda não tinha visto nos primeiros jogos de 2018, quando o time ainda era comandado por Felipe Conceição. A velocidade com que foi apresentada uma equipe organizada e com muita disposição animou a cúpula do futebol. Os méritos caem no colo do novo treinador.

A postura do treinador também agrada, o que vai de encontro ao que ocorria com o antecessor. Enquanto Felipe mostrava uma personalidade calma demais e sem passar a confiança em comandar atletas profissionais, Valentim vive situação diferente. Confiante, tem discurso sólido e que agradou bastante o Botafogo.

"Resgata a confiança de todos nós. Vitória boa, conseguimos levar muitas coisas dos nossos treinos para o jogo. Era ideia nossa fazer isso. Aos poucos, a gente ir crescendo. Gostei muito, fora o que não tinha dúvida que é o empenho, a forma que eles se entregaram para o jogo, o nível de concentração.

São jogadores de time grande, que estão defendendo as cores do Botafogo, e nós vamos reagir. Estão de parabéns, agora é descansar ao máximo porque domingo tem outro jogo", disse Valentim após vitória sobre o Nova Iguaçu.

A vitória logo na estreia de Valentim trouxe tranquilidade ao Botafogo, que respirava um ar pesado nos últimos dias. O treinador espera que isso mude a partir de agora, mas deixa claro que ainda tem muito pela frente. O trabalho está só no início, mas o primeiro passo foi dado.

"Fica um ambiente mais tranquilo para trabalhar. Só que temos de lembrar, com a cabecinha no lugar, de que precisamos trabalhar muito. Precisamos melhorar muito, cada um na sua posição e no coletivo também. Aí vamos, aos poucos, formando um time mais forte. Aqueles que não entraram hoje têm que estar prontos. Infelizmente são só sete no banco, tive que deixar jogadores que vinham treinando bem fora da convocação", alertou o novo treinador.

Com três pontos na Taça Rio, o Botafogo volta a campo neste domingo (25), às 19h30, quando medirá forças com a Cabofriense no Engenhão.

 

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).