Esportes

COPA EUROPEIA

Judoca do Estado perde na estreia, se recupera e leva bronze na Croácia

Judoca do Estado perde na estreia, <br>se recupera e leva bronze na Croácia

Redação

10/03/2018 - 15h12

A sul-mato-grossense Chrislayne Almeida garantiu medalha de bronze na disputa da Copa Europeia de judô sub-18, realizada estes sábado (10) e domingo (11), em Zagreb, na Croácia.

A atleta compete pela categoria super ligeiro (até 40 kg) e faz parte da Associação Yada de Judô, de Itaporã - distante 225 quilômetros de Campo Grande. Ela é uma dos quatro competidores de Mato Grosso do Sul na seleção brasileira sub-18.

Chrislayne venceu três lutas para chegar até o pódio. Na estreia, perdeu para a francesa Ghjuliana Ballo, somente na prorrogação e após sofrer três penalizações.

Na repescagem, bateu a croata Lara Susnic e a ucraniana Mariana Havryliak, as duas por ippon. A briga pelo bronze foi com Ilenia Salfi, da Itália, derrotada também por ippon.

A italiana Giulia Giorgi ficou com o ouro na superligeiro, seguida por Ghjuliana Ballo, com a prata. A búlgara Aleksa Georgieva subiu ao pódio com a segunda medalha de bronze.

OUTROS JUDOCAS

Também de Mato Grosso do Sul, a ligeiro (até 44 kg) Letícia Domingues, do Judô Clube Rocha, e a meio leve (até 48 kg) Alexia Vitória Nascimento, da Associação Atlética Judô Futuro, não chegaram perto do pódio.

Letícia chegou a vencer dois combates, com a húngara Patricia Szladovics e com a ucraniana Daryna Liashuk. Na sequência, perdeu para a também ucraniana Anastasiia Balaban, e, na repescagem, foi eliminada pela alemã Jule Ziegler.

Já Alexia Vitória foi despachada logo na primeira luta, diante da húngara Timea Kardos.

No masculino, o representante do Estado é o meio médio (até 73 kg) Gabryel Romero, do Judô Clube Rocha. Até o fechamento desta matéria, o atleta não havia lutado.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).