Esportes

COPA DO MUNDO 2018

Na volta de Manuel Neuer, Alemanha perde amistoso de virada para a Áustria

Na volta de Manuel Neuer, Alemanha perde amistoso de virada para a Áustria

Redação

02/06/2018 - 19h00

A Alemanha perdeu para a Áustria neste sábado (2), de virada, por 2 a 1, no jogo que marcou a volta do goleiro Manuel Neuer aos gramados. Ele estava parado desde setembro do ano passado, quando sofreu uma fratura no pé.

Previsto para começar às 13h (horário de Brasília), o amistoso teve início após 1h40 de atraso, pois uma forte chuva assolou a cidade austríaca de Klagenfurt, palco do confronto.

Neuer atuou sem problemas durante toda a partida amistosa de preparação para a Copa do Mundo da Rússia. O jogador foi muito exigido pelo adversário, principalmente no segundo tempo, e correspondeu com boas defesas.

A Alemanha abriu o placar com Özil no início do primeiro tempo. No entanto, mesmo com a vantagem não conseguiu impor seu jeito peculiar de jogar, baseado em muita posse de bola, com trocas rápidas de passes. E com isso viu sua rival crescer, em especial na segunda etapa.

A Áustria, que será adversária da seleção brasileira no último amistoso da equipe de Tite, no próximo dia 10, em Viena, pressionou os alemães e teve chances de marcar mais do que os gols feitos por Hinteregguer e Schöpf, que decretaram a vitória do selecionado austríaco por 2 a 1.

O técnico alemão aproveitou a partida para fazer mais testes em sua equipe, como já havia feito contra o Brasil, em março, quando poupou alguns jogadores e deu espaço para outros. Kroos, Boateng, Hummels e Müller ficaram de fora. O treinador irá apresentar a lista final de convocados para a Copa em dois dias. 

[Kane agradece os torcedores que estiveram em Wembley]
Kane agradece os torcedores que estiveram em Wembley - John Sibley/Reuters

INGLATERRA VENCE NIGÉRIA DIANTE DE 70 MIL TORCEDORES EM WEMBLEY

A seleção inglesa venceu neste sábado a Nigéria por 2 a1, em seu penúltimo jogo de preparação para o Mundial da Rússia.

No mítico estádio de Wembley, que recebeu 70 mil torcedores, a Inglaterra dominou o primeiro tempo do embate e chegou a abrir 2 a 0 no placar, gols do zagueiro Cahill e do atacante Harry Kane.

Os nigerianos voltaram melhores para o segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Alex Iwobi  diminuiu após rebote: 2 a 1. Apesar de ter equilibrado o confronto na segunda etapa, a Nigéria não teve força para virar.

SEM CRISTIANO RONALDO, PORTUGAL EMPATA COM A BÉLGICA

Num dos mais aguardados confrontos entre seleções deste final de semana, Portugal e Bélgica fizeram um jogo sem grandes emoções em Bruxelas e empataram em 0 a 0.

A ausência mais sentida foi a do craque português Cristiano Ronaldo. Vencedor da Liga dos Campeões pelo Real Madrid no último sábado (26), ele ganhou alguns dias de folga antes de se apresentar à seleção.

Já a equipe belga contou com seus principais nomes, como os meio-campistas Hazard e De Bruyne e o goleiro Courtois.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).