Esportes

COPA DO MUNDO 2018

Tite critica campanha de patrocinadora da seleção com Neymar e Messi

Tite critica campanha de patrocinadora da seleção com Neymar e Messi

Redação

03/06/2018 - 00h00

O técnico Tite fez neste sábado (2) uma crítica à abrangência de uma ação social da Mastercard, uma das patrocinadoras da seleção brasileira.

A empresa fará uma campanha com o brasileiro Neymar e o argentino Lionel Messi até março de 2020. Cada gol desses jogadores em torneios oficiais, a partir da Copa do Mundo, representará 10 mil refeições que serão destinadas para estudantes da América Latina e do Caribe.

Para o treinador, a ação deveria contemplar gols marcados por todos os atletas dessas seleções, não apenas por Neymar e Messi.

"Mastercard, eu vou falar uma coisa. É muito bonita essa doação em relação a entidades assistenciais. É linda e grande. Assim como é grande também vocês darem pratos se todos os atletas da Argentina e do Brasil marcassem um gol. A gente trabalha enquanto equipe e, com todos esses valores, pode frustrar um pouquinho. Fica a minha sugestão", disse Tite na véspera do jogo contra a Croácia, marcado para este domingo em Liverpool.

A campanha é chamada de #JuntosSomos10 e foi iniciada pela Mastercard em abril do ano passado, quando anunciou Neymar e Messi como os dois representantes em uma chamada por doações ao Programa Mundial de Alimentos da ONU.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).