Esportes

FUTEBOL 2018

Neymar, Alisson, Firmino e Marcelo na lista da Bola de Ouro

Neymar, Alisson, Firmino e Marcelo na lista da Bola de Ouro

Redação

08/10/2018 - 19h15

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino, ambos do Liverpool, e o lateral Marcelo, do Real Madrid, são os brasileiros que disputarão a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, anunciou nesta segunda-feira nas redes sociais a France Football, organizadora do troféu.

A Bola de Ouro, troféu individual que conta com um juri composto por jornalistas especializados do mundo todo, será entregue em 3 de dezembro. Trinta jogadores disputam o prêmio.

Os espanhóis Sergio Ramos e Isco (Real Madrid), os franceses N’Golo Kanté (Chelsea), Raphaël Varane (Real Madrid), Paul Pogba (Manchester United), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Karim Benzema (Real Madrid), Hugo Lloris (Tottenham) e Kylian Mbappé (PSG), o português Cristiano Ronaldo (Juventus), o galês Gareth Bale (Real Madrid), os croatas Luka Modric (Real Madrid), Ivan Rakitic (Barcelona) e Mario Mandzukic (Juventus), o senegalês Sadio Mané (Liverpool), o esloveno Jan Oblak (Atlético de Madrid), o inglês Harry Kane (Tottenham), o egípcio Mohamed Salah (Liverpool), os belgas Eden Hazard (Chelsea), Thibaut Courtois (Real Madrid) e Kevin De Bruyne (Manchester City) os argentinos Lionel Messi (Barcelona) e Sergio Agüero (Manchester City) e os uruguaios Diego Godín (Atlético de Madrid), Luis Suárez (Barcelona) e Edinson Cavani (PSG) são os outros candidatos na disputa.

Mohamed Salah (EGY / Liverpool) Sergio Ramos (ESP / Real Madrid) Luis Suarez (URU / FC Barcelone) Raphaël Varane (FRA / Real Madrid)

Cristiano Ronaldo, em meio à polêmica pelas acusações de estupro nos Estados Unidos, é o atual vencedor do troféu. O português conquistou o prêmio cinco vezes na carreira, um recorde que compartilha com o argentino Lionel Messi.

A France Football introduziu duas novidades este ano: uma Bola de Ouro para uma jogadora de futebol feminino, com a brasileira Marta, recém-eleita melhor jogadora do mundo pela Fifa, entre as concorrentes, e o Troféu Kopa, que será entregue ao melhor jogador sub-21 e tem o francês Kylian Mbappé (PSG), de apenas 19 anos, como favorito a vencer.

– Lista de candidatos à Bola de Ouro de melhor jogador da temporada:

Sergio Agüero (Manchester City/ARG)

Alisson (Liverpool/BRA)

Gareth Bale (Real Madrid/GAL)

Karim Benzema (Real Madrid/FRA)

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).