Esportes

NESTA TERÇA

Perto da 6ª final da Libertadores, Grêmio recebe o River Plate

Perto da 6ª final da Libertadores, Grêmio recebe o River Plate

O Grêmio enfrenta o River Plate nesta terça-feira (30), às 21h45, em busca de mais uma final da Taça Libertadores da América. Se pelo menos empatar em Porto Alegre, o time gaúcho chegará final do torneio pela sexta vez para tentar seu quarto título.

Caso a classificação se concretize, o Grêmio se igualará ao São Paulo como os brasileiros com mais finais do torneio sul-americano. Assim como os gaúchos, o time tricolor paulista tem três títulos da Libertadores, mas conta com um vice-campeonato a mais em sua galeria.

O primeiro título do Grêmio foi conquistado em 1983, quando Renato Gaúcho -o atual treinador- era um dos ídolos do clube ainda em início de carreira. Depois, vieram os troféus de 1995, com Luiz Felipe Scolari como comandante, e o de 2017.

Os vice-campeonatos do Grêmio aconteceram em 1984, perdendo para o Independiente na final, e o de 2007, diante do Boca Juniors.

A vantagem no duelo contra o River Plate foi adquirida na partida de ida, em pleno estádio Monumental de Nuñez. O triunfo por 1 a 0, com gol de Michel, deu ao Grêmio a possibilidade de atuar por empate em casa. Os argentinos, por sua vez, precisam ganhar por dois gols de diferença ou por um gol, desde que marque mais de uma vez como visitante.

Para essa partida, o Grêmio não contará com sua principal estrela. Luan sentiu um desconforto muscular antes do jogo de ida e, como também ainda tem uma lesão na sola do pé, foi vetado. Outro desfalque é o zagueiro Kannemann, suspenso.

A novidade é a volta do atacante Everton, recuperado de contusão muscular.

O River também está atrás de sua sexta final do torneio continental. O time argentino foi campeão em 1986, 1996 e 2015, e terminou com o vice em 1966 e 1976. A dúvida do técnico Marcelo Gallardo está no ataque, entre Scocco e Pratto.

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan, Cortez; Michel (Alisson), Maicon, Cícero, Ramiro; Everton, Jael. T.: Renato Gaúcho

RIVER PLATE
Armani; Montiel, Maidana, Pinola, Casco; Nacho Fernández, Ponzio, Exequiel Palacios, Gonzalo Martínez; Borré, Scocco (Pratto). T.: Marcelo Gallardo

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Horário: 21h45 desta terça
Juiz: Andrés Cunha (URU)

 

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).