Esportes

FUTEBOL

Corinthians repete roteiro e usa clássico para transformar vilão em herói

Corinthians repete roteiro e usa clássico para transformar vilão em herói

Bruna Aquino

18/02/2019 - 11h00

Além de servirem como motivo de festa para os torcedores, os clássicos em 2019 têm um papel importante no Corinthians: o de transformar o vilão do momento em herói da torcida.

Ontem, na vitória em cima do São Paulo, foi a vez de Manoel dar a volta por cima e sair de Itaquera aclamado pela torcida. Alguns, até o apontaram como o melhor em campo durante os 90 minutos que tiveram poucos lances com boa técnica.

Contratado por empréstimo do Cruzeiro, o zagueiro tem ficado no centro dos protestos dos corintianos que gostariam de ver a equipe de Fábio Carille em outro nível técnico. O treinador, aliás, sempre ressalta a confiança em seu atleta e diz que o entrosamento com Henrique é questão de tempo.

No outro clássico da temporada, o Corinthians conseguiu recuperar Danilo Avelar. Com o gol da vitória em cima do Palmeiras, em pleno Allianz Parque, o time viu o lateral esquerdo ganhar um respiro na sua relação com o torcedor.

Antes disso, o lateral esquerdo liderava a lista de xingamentos da torcida. Como era a única opção por conta da presença de Carlos Augusto na seleção sub-20, o desgaste aumentava jogo a jogo.

Ontem, diante do São Paulo, ele já teve bem mais calma para tocar na bola e não ouviu as mesmas vaias imediatas que normalmente recebia quando tocava na bola.

No início do ano, o amistoso contra o Santos também serviu para fazer Gustavo fazer seu primeiro da temporada e vencer a desconfiança que tinha da torcida. Contra o São Paulo, ele marcou o seu sétimo gol em dez partidas.

 

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).