O Operário perdeu por 1 a 0 para o Aquidauanense na tarde deste sábado (23), no Estádio Noroeste, em Aquidauana, em jogo de ida válido pelas quartas de final do Campeonato Estadual.
Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Galo se classifica para as semifinais se vencer o Azulão por qualquer placar na partida de volta, sábado (31), às 18h, no Morenão.
Um empate ou nova vitória do Aquidauanense leva o time do técnico Mauro Marino à próxima fase.
O único gol da partida foi anotado por Agnaldo, aos 38 minutos do primeiro tempo.
O time da Capital não perdia uma partida no Estadual há exatos dois meses. O último e e até este sábado único revés foi para o Águia Negra, por 3 a 0, pela segunda rodada, no dia 23 de janeiro.
O JOGO
O Operário dominou a maioria das ações durante o primeiro tempo da partida. A principal chance do time da Capital saiu da cabeça do zagueiro improvisado como volante Bruno Centeno, que acertou o travessão.
A etapa inicial caminhava para o fim quando Agnaldo fez valer a “lei do ex” e abriu placar para o Aquidauanense. Com passagens pelo Operário - a última delas em 2017 -, o meia bateu falta com maestria para anotar seu terceiro gol no Estadual.
O Azulão poderia ir aos vestiários com uma vantagem ainda maior. Jô recebeu a bola na área e balançou a rede defendida por Jota, mas o árbitro Paulo Henrique Vollkopf viu toque de mão do lateral-esquerdo e anulou o gol.
Na volta para o segundo tempo, o técnico do Operário, Arilson Costa, apostou em Da Silva na vaga do lateral-esquerdo Gerson.
O Galo ameaçou a meta do goleiro Diego nos minutos iniciais, mas não conseguiu converter em gols.
Costa também promoveu as entradas do meia Jean Carlo e do centroavante Jones nas vagas de Emerson Santos e Thiago Miracema, respectivamente. As mudanças surtiram pouco efeito. O Operário só chegava por meio das bolas paradas, sem efetividade.
O Aquidauanense voltou a controlar a partida a partir da segunda metade da etapa final e assustou nos contra-ataques até o término do jogo.
OUTROS CONFRONTOS
O restante dos jogos de ida das quartas de final serão disputados neste domingo (24). Confira:
15h, no Arthur Marinho - Corumbaense x Comercial
15h, no Estádio da Serc - Serc x Águia Negra
16h, no Laertão - Costa Rica x Sete de Dourados