O Comercial joga pelo empate com o Aquidauanense neste domingo, às 15h, no Morenão, em jogo de volta das semifinais do Campeonato Estadual. Apesar da vantagem, a equipe colorada planeja chegar na decisão com uma vitória.
As equipes empataram sem gols o duelo de ida, na última quarta-feira, no Estádio Noroeste. Como tem campanha superior a do Azulão, o Comercial avança com uma nova igualdade. O Aquidauanense só se classifica com triunfo.
O técnico Mário Tilico não se apóia na vantagem para montar a estratégia do jogo.
“A gente vai entrar respeitando a equipe do Aquidauanense. A gente sabe da qualidade da equipe deles, do potencial que eles têm. Vamos entrar com cautela. Mas nosso jogo é sempre para vencer. A gente tem uma vantagem, que a gente pode usar a partir dos 30 minutos do segundo tempo, se precisar. Mas de forma alguma vamos entrar com a preocupação de segurar qualquer vantagem”.
Tilico vai esperar até o último treino, neste sábado, para definir sobre os possíveis retornos do volante Erthal, do meia Lucas Kattah e do atacante Gilmar aos titulares. Lesionado, o trio ficou de fora do confronto de ida.
“No caso deles não poderem atuar, a princípio a gente entra com a mesma equipe, que foi bem lá, fez um bom jogo, teve condições até de vencer, foi um jogo aberto”, continuou o treinador. Alessandro, Vandinho e Piauí, respectivamente, substituíram os ausentes em Aquidauana.
O Comercial busca sua sexta decisão de Estadual neste século. A última vez que o clube chegou à final foi em 2016, quando perdeu o título para o Sete de Dourados.