Esportes

JOGOS PAN-AMERICANOS 2019

Brasil leva ouro no revezamento misto do triatlo e na canoagem

Brasil leva ouro no revezamento misto do triatlo e na canoagem

Redação

29/07/2019 - 13h38

O Brasil acabou de faturar seu sexto ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. A medalha dourada veio no revesamento misto do triatlo, com o quarteto formado por Lusia Baptista, Kaue Willy, Vittoria Lopes e Manoel Messias.

O pódio foi completo pela equipe norte-americana, que levou a prata chegando 36 segundos depois do quarteto brasileiro, e do México, que ficou com o bronze.

A medalha é a quarta da equipe brasileira no triatlo. Lusia Baptista e Vittoria Lopes faturaram as medalhas de ouro e bronze, respectivamente, na prova feminina. Já Manoel Messias pegou a prata no masculino.

Isaquias Queiroz é ouro e Vagner Souta leva bronze na canoagem

O Brasil aumentou sua quantidade de medalhas na manhã desta segunda-feira, na disputa da canoagem do Pan-Americano, em Lima, no Peru. O medalhista olímpico Isaquias Queiroz aumentou seu hall de medalhas com novo ouro, no C1 1000m, enquanto Vagner Souta levou o bronze no K1 1000m.

Isaquias fez o tempo de 1min49s093 para chegar no lugar mais alto do pódio nesta manhã gelada em Lima no bicampeonato. A prata ficou com o cubano Fernando Jorge, com o tempo de 1min49s144, enquanto o canadense Drew Hodges marcou o tempo de 1min55s501 e alcançou o bronze.

Um pouco antes, Vagner Souta completou a prova com apenas 53 milésimos de diferença para o medalhista de prata, o canadense Marshall Hughes. O ouro ficou com argentino Augustin Vernice. A medalha é a terceira da carreira dele no Pan, depois de uma prata e um bronze no K2 e no K4 em 2015.

Com o resultado, o Brasil chega a 15 medalhas em seu quadro, com cinco ouros, quatro pratas e seis bronzes. A liderança segue com Estados (24 no total) e a vice-liderança com o México (22 medalhas).

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).