Esportes

LIBERTADORES

Escalado em nova função, Jean Mota confia em arrancada do Santos hoje

O time alvinegro encara equipe boliviana nesta terça-feira, na Vila Belmiro

Thiago Gomes

04/05/2021 - 13h30

Provável titular no jogo decisivo diante do The Strongest, o meio-campista Jean Mota confia que o Santos vai conseguir uma arrancada na Copa Libertadores e evitar uma eliminação precoce na fase de grupos do torneio do qual é o atual vice-campeão. O time alvinegro encara a equipe boliviana nesta terça-feira, às 18h15, na Vila Belmiro.
"Agora serão quatro finais na Libertadores e a primeira já é amanhã. Não tem outro resultado para nós que não seja a vitória. Pode ser o começo de uma arrancada e vamos em busca disso", ressaltou o Jean Mota.
A fala em referência às "quatro finais" diz respeito à situação do Santos no Grupo C da Libertadores. A equipe ainda não pontuou, vem de duas derrotas para Barcelona de Guayaquil e Boca Juniors e joga todas as suas fichas diante do The Strongest para continuar vivo na competição. Além disso, não vence há cinco partidas na temporada, está em crise e ainda não contratou um treinador após a saída de Ariel Holan.
Jean Mota foi escalado como segundo volante no empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, sábado, pelo Campeonato Paulista. O meio-campista fez um belo gol, que, porém, foi invalidado. No entanto, ele agradou na nova função e disse estar pronto para jogar ali de novo, o que deve acontecer no jogo decisivo contra os bolivianos.
"O treinador é que decide e estou aqui para ajudar. Me senti bem ali na função ao lado do Alison, que é um cara que dá uma segurança maior para eu sair jogando. Acabou encaixando e fizemos um bom jogo. Infelizmente não conquistamos a vitória, mas tiramos coisas positivas que podemos trazer para a decisão desta terça", avaliou o jogador.
Enquanto a diretoria não encontra um novo técnico, quem segue no comando do time interinamente é o auxiliar Marcelo Fernandes. Ele afirmou que não se incomoda em assumir a equipe provisoriamente em situações adversas. Pelo contrário, trata o chamado como uma honra.
"É bom. Trabalho em um grande clube. Para mim é uma honra poder ajudar esse clube, pelo qual tenho um carinho enorme e que amo desde criança. Toda vez que tiver essa oportunidade vou agarrar com unhas e dentes para conseguir os melhores resultados", enfatizou Fernandes, que é membro da comissão técnica fixa do Santos. Ele voltou ao clube no fim do ano passado e, desde a saída de Holan, comandou o time na derrota diante do Boca Juniors e no empate com o Bragantino.


 

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).