Esportes

FÓRMULA 1

Com muita chuva, Verstappen lidera treino classificatório para o GP da Bélgica

Na manhã deste sábado, o holandês liderou o treino livre 3, com Sergio Pérez em segundo e Lewis Hamilton em terceiro

Rafaela Moreira

28/08/2021 - 15h18

O piloto Max Verstappen, da Red Bull, liderou neste sábado (28) o terceiro treino livre e o classificatório em Spa-Francorchamps, antes do GP da Bélgica. 

Lewis Hamilton terminou em terceiro lugar após chegar bem perto da vitória nos segundos finais.

Nos treinos de ontem, Verstappen também liderou, mas terminou com um acidente, depois de perder o controle da parte traseira de seu carro em uma curva, provocando o fim da sessão três minutos antes da hora prevista.

O Grande Prêmio da Bélgica, 12º circuito da temporada 2021 da Fórmula 1, será neste domingo (29 de agosto), às 10h. A corrida é realizada no Circuito de Spa-Francorchamps. 

TERCEIRO TREINO LIVRE

A primeira etapa dos treinos livres de hoje aconteceu na Bélgica com a pista molhada em boa parte do trajeto de 7km. Essa condição deve variar entre as corridas de hoje e amanhã. 

Últimas notícias

Após a primeira meia hora de corrida, Carlos Sainz chegou a reclamar que a pista estava muito mais molhada e que seria melhor investir em pneus para chuva. 

Apensar das fortes chuvas e reclamações de piloto, a repórter Mariana Becker, da TV Band, afirmou que na parte do circuito onde ela estava não chovia.  O treino classificatório teve início às 10h deste sábado.

Após as férias de agosto, a F1 volta com corridas em três finais de semana seguidos. A pausa aconteceu após a arrancada de Lewis Hamilton, que retomou a liderança do campeonato de Max Verstappen e esquentou a briga pelo título. O inglês da Mercedes tem 195 pontos contra 187 do holandês da Red Bull Racing.

Assine o Correio do Estado

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).