Esportes

Fórmula 1

Fórmula 1: Aston Martin confirma Vettel e Stroll para temporada 2022

Notícia vem após rumores de saída do tetracampeão mundial

Rafaela Moreira

16/09/2021 - 20h00

O tetracampeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel e o canadense Lance Stroll, filho do proprietário, continuarão correndo pela Aston Martin na próxima temporada da categoria, informou a equipe nesta quinta-feira (16).

Vettel, que conquistou seus títulos com a Red Bull entre 2010 e 2013, veio da Ferrari no final do ano passado. 

Nesta semana, o presidente-executivo da equipe, Lawrence Stroll, garantiu aos repórteres que o alemão permaneceria após a imprensa especular sobre sua saída.

Últimas notícias

Stroll pai também disse que vê o filho de 22 anos como um campeão em potencial.

A equipe de motor Mercedes está construindo uma fábrica nova em Silverstone e contratando pessoal com o objetivo de se posicionar como candidata ao título daqui a três ou cinco anos.

Stroll disputará sua sexta temporada de F1 no ano que vem, tendo estreado na ex-campeã Williams em 2017.

Lawrence Stroll disse que os dois pilotos combinam juventude e experiência. Já o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, louvou Lance por ser “um dos pilotos mais talentosos da Fórmula 1 moderna”, e Vettel como um “ativo enorme”.

“No ano que vem, acreditamos que ambos correrão bem no que será uma fórmula muito diferente da atual”, acrescentou Szafnauer.

A modalidade passará por uma grande reformulação em 2022, com novas regras de aerodinâmica que pretendem tornar as corridas mais competitivas.

Assine o Correio do Estado

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).