Esportes

ESPORTES

Surto de covid-19 leva a adiamento de jogos do Campeonato Inglês

O Tottenham, que relatou 13 casos positivos para covid-19 entre jogadores e funcionários, já teve dois jogos pela liga inglesa adiados

Mariana Moreira

16/12/2021 - 16h32

O jogo do Leicester City contra o Tottenham Hotspur pelo Campeonato Inglês nesta quinta-feira (16) e o confronto entre o Manchester United e Brighton & Hove Albion no próximo sábado (18) foram adiados, conforme casos crescentes do novo coronavírus (covid-19) ameaçam a temporada.

Os anúncios desta quinta-feira da liga inglesa significam que cinco jogos marcados para a semana passada não foram realizados, embora a liga diga que planeja continuar com o calendário atual.

“Embora reconheçamos que vários clubes estão enfrentando surtos de covid-19, é intenção da liga continuar seu calendário de jogos onde for possível com segurança”, disse o órgão em um comunicado confirmando o adiamento do jogo do United.

“A saúde e o bem-estar de todos os envolvidos continuam sendo nossa prioridade”, diz a nota.

Mais cedo, o técnico do Brentford, Thomas Frank, pediu que todos os jogos do Campeonato Inglês na próxima semana fossem adiados para permitir que os clubes recuperassem suas equipes desfalcadas.

O Tottenham, que relatou 13 casos positivos para covid-19 entre jogadores e funcionários, teve dois jogos pela liga inglesa adiados após a viagem da semana passada a Brighton também ter sido cancelada.

O United já teve dois jogos adiados depois que sua viagem a Brentford na terça-feira (14) foi cancelada após seu campo de treinamento ser fechado devido a um surto de covid-19.

A Premier League disse que a decisão de adiar veio após o Leicester relatar mais casos de coronavírus.

Em meados de outubro, o órgão divulgou dados sobre as taxas de vacinação entre jogadores, dizendo que 81% dos atletas receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, e 68% já estavam com o esquema vacinal completo, com duas doses.

Assine o Correio do Estado

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).