Esportes

ESPORTE REGIONAL

Copa dos Campeões, em quatro modalidades, será disputada em Coxim

Competição será entre os dias 29 de junho e 8 de julho para estudantes-atletas de 15 a 17 anos

.Aquelas equipes - de basquetebol, handebol, futsal e voleibol -, que foram consideradas as melhores dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, disputam entre os dias 29 de junho e 8 de julho.  

Organizado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), o palco da competição é o município de Coxim, distante 253 km de Campo Grande.  

Vale ressaltar que a Copa será dividida em duas etapas, sendo a primeira (entre 29 de junho e 3 de julho) voltada para disputas de basquetebol e futsal.  

Na sequência, entre 4 e 8 de julho, acontecem os jogos de handebol e voleibol.  

Ainda, conforme a Fundesporte, as partidas serão disputadas nos ginásios:  

  • Ademir Mochi; 
  • Fernando Fontoura;  
  • Fundação Educacional de Coxim (FEC) e  
  • Escola Municipal Marechal Rondon.

Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, 10 hotéis devem abrigar as delegações que, somando estudantes-atletas e equipe técnica, deve compreender cerca de 500 pessoas em cada etapa.  

Essa competição também marca o retorno de Coxim como palco das competições, após hiato de quatro anos.  

“Nós estamos a todo vapor fazendo os últimos ajustes nas quadras. A expectativa é muito grande e estamos muito feliz de receber os jogos. Coxim está de portas abertas para receber as delegações que vêm representar seus municípios”, comenta Thaila Borges, gerente de esportes do município.

Vale ressaltar que as equipes campeãs (em cada modalidade) são selecionadas como representantes de Mato Grosso do Sul, para disputarem a etapa nacional dos Jogos da Juventude.  

Comitê Olímpico do Brasil, o COB é responsável pelo evento, maracado para acontecer entre 1º a 18 de setembro, em Aracaju (SE).  

Com representantes de todos os Estados do país, a competição tem o formato de seleções, sendo assim, uma mesma equipe pode ser composta por estudantes-atletas de várias instituições de ensino públicas e/ou privadas.  

 

Assine o Correio do Estado

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).