Esportes

PREPARAÇÃO

Costa Rica enfrenta o Cuiabá na estreia da Copa Verde

Clube é o único representante de Mato Grosso do Sul na competição regional

Judson Marinho

06/09/2022 - 18h15

Eliminado na segunda fase do campeonato Brasileiro Série D, o Costa Rica Esporte Clube vai representar o Mato Grosso do Sul na Copa Verde 2022. O primeiro jogo da Crec será contra o Cuiabá, ainda sem data definida, nestá que é a oitava edição da competição regional, criada em 2014. 

Inicialmente, o torneio não fazia parte do calendário de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste ano, porém em reunião com dirigentes, o certame foi confirmado para outubro próximo.

Com formato reduzido, a Copa Verde contará com 17 equipes,  e tem inicio com Humaitá (AC) x Náutico (RR), marcado para dia 25 de outubro.  O vencedor do confronto enfrenta o Paysandu (PA) na próxima fase.

Nas oitavas de final,  os confrontos são em jogo em único,  e a partir das quartas de final, as partidas serão decididas em formato ida e volta.

O Costa Rica confirmou sua participação por meio de uma reunião com membros da diretoria do clube, posteriormente publicada nas redes sociais. 

Alguns jogadores do elenco que disputou o Brasileiro Série D, já assinaram contrato com outros clubes, e não devem disputar a Copa Verde pelo Costa Rica. É o caso de Alexandre Firmino (Coruja), Alemão e Igor Vilella, anunciados pelo Grêmio Maringá, que disputa a terceira divisão paranaense.

Nova casa

O comando técnico do Costa Rica para a Copa Verde também será outro. O ex-jogador e gerente de futebol do Crec, Sandro Martins da Silva, "Sandrinho", não será mais o treinador do clube em 2022.

Robson Mattos, que estava como gerente de futebol do Náutico FC foi o contratado para assumir o cargo. Ele comandou a equipe durante o Estadual Sub-20 deste ano e tem passagens por equipes como o Comercial, União ABC e Dourados. 

Esta será a sua primeira passagem do Robson Mattos no comando do Costa Rica.

Assine o Correio do Estado

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).