Esportes

Skate

Brasileiras chegam às quartas do Mundial de Skate Street

Marina Gabriela, Pâmela Rosa e Gabriela Mazetto avançam na competição

Alanis Netto

01/02/2023 - 23h00

Três brasileiras foram bem nas classificatórias do Campeonato Mundial de Skate Street que é disputado em Sharjah (Emirados Árabes) e garantiram presença nas quartas de final da competição. Nesta quarta-feira (1), Marina Gabriela somou 44,05 pontos para ficar na 12ª posição, Pâmela Rosa marcou 39,94 (19ª posição) e Gabriela Mazetto alcançou 36,17 (24ª posição).

Na próxima etapa elas terão a companhia de Rayssa Leal, que, como 5ª colocada no ranking mundial, tem presença garantida nas quartas de final.

A brasileira com a melhor performance do dia, Mariana Gabriela falou do nervosismo de estrear em uma competição tão importante: “Eu estava insegura nas minhas primeiras manobras, mas no fim deu tudo certo. Errei a primeira volta e fiquei com medo de errar a segunda. Mas acertei a segunda e tirei uma boa nota. Participar do campeonato está sendo uma experiência legal. Aqui, nos Emirados Árabes, de manhã está muito calor, mas agora é focar na próxima fase, quartas de final, que vai dar certo”.

Jogos de Paris

O Mundial de Skate Street é a segunda competição que concede pontos para o ranking classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris (2024). O torneio contará com 4 etapas: classificatórias, quartas de final, semifinais e final.

Nesta quinta-feira (2) serão disputadas as classificatórias do Street masculino, que contarão com a participação dos brasileiros Eduardo Neves, Gabryel Aguilar, João Lucas Alves, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna, Lucas Rabelo e Filipe Mota. Além disso, o Brasil será representado na competição, em fases posteriores, por Carlos Ribeiro, Ivan Monteiro, Kelvin Hoefler e Vinicius Costa.

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).