Esportes

Ginástica Rítmica

Atletas da Assumagir representam MS em competição nacional de ginástica e precisam de doações

A equipe irá competir no Mato Grosso nesta semana e querem levar o nome de Mato Grosso do Sul ainda mais longe

Karina Varjão

22/07/2025 - 17h45

Atletas da Associação Sul-Mato-Grossense de Ginástica Rítmica (Assumagir) estarão, de 23 a 27 de julho, na cidade de Rondonópolis (MT) representando o Estado em uma competição nacional da modalidade.

A equipe precisa de ajuda financeira para custear a viagem e garantir a participação das meninas nos próximos torneios. 

A ginástica rítmica traz benefícios para o corpo e para a mente, como coordenação e controle corporal, fortalecimento dos músculos, disciplina e superação.

No entanto, mais do que isso, a modalidade tem feito a diferença na vida das jovens e das próprias professoras da Assumagir, já que todas carregam algo em comum: foram alunas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande na época em que o senador Nelsinho Trad era prefeito da capital, época onde receberam incentivo ao esporte vindo da prefeitura. 

"Eu fui uma dessas alunas. O esporte abriu portas na minha vida e agora me dedico a fazer o mesmo pelas nossas meninas. Muitas aqui treinam com enorme esforço, conciliando a rotina escolar e os desafios em casa. Estar em uma competição nacional é um sonho e uma chance única para elas", afirmou a professora Marcelly Trindade, de 20 anos. 

A servidora pública Patrícia Rezende, mãe de uma das atletas, reforça a importância do projeto.

“A ginástica trouxe mais responsabilidade, autoestima e alegria para minha filha. Ver esse grupo se preparando para competir fora do Estado é motivo de orgulho, mas também de preocupação, porque sabemos das dificuldades de muitas famílias para financiar a viagem.”

A esposa do senador Nelsinho, Keilla Soares Trad, esteve visitando o projeto ao lado de Fernanda Bezerra, coordenadora social do escritório político de Campo Grande, e ressaltou, emocionada, que a Associação realiza “um trabalho sério, comprometido com o futuro dessas crianças” e que “o esporte muda vidas".

Diversas atletas da Assumagir já foram classificadas em competições estaduais e regionais. Agora, a Associação busca parceiros e patrocinadores para continuar avançando a caminhos mais longos.

“A participação em eventos como o desta semana é uma oportunidade de projeção e reconhecimento para jovens talentos que sonham em chegar longe”, comentou Maria Justina, fundadora e presidente da Assumagir.

Os interessados em apoiar o projeto podem entrar em contato com a Assumagir pelo telefone (67) 99158-0133. 
 

Brasileirão

Memphis treina no Corinthians e deve ter chance em clássico com o São Paulo

Após 22 dias afastado por lesão, atacante pode estrear sob o comando de Clarence Seedorf em clássico decisivo para o Corinthians, que luta para sair da zona de rebaixamento.

02/11/2026 19h00

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo.

Memphis Depay voltou a treinar com o elenco do Corinthians e pode retornar aos gramados no clássico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Corinthians

Continue Lendo...

Vitória

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Natural de Campo Alegre de Goiás, o peão Elzisclay dos Santos venceu o certame neste domingo

02/11/2026 12h00

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR

Goiano vence etapa de Campo Grande da PBR Foto: Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).