Esportes

BRASILEIRÃO

A+ A-

Atlético-MG vence Atlético-GO em casa e se aproxima do líder São Paulo

Atlético-MG chegou aos 53 pontos, a 4 do primeiro colocado e com um jogo a menos

Continue lendo...

O Atlético-MG entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, com ótima atuação ofensiva, especialmente no primeiro tempo, venceu o Atlético-GO por 3 a 1, no Mineirão, pela 30.ª rodada, se aproximando do líder São Paulo. Hyoran, Alonso, Jair e Janderson marcaram os gols do jogo.

Com o triunfo, o Atlético-MG chegou aos 53 pontos, a 4 do primeiro colocado e com um jogo a menos. Já o Atlético-GO, derrotado, parou no 36, na zona intermediária da classificação.

Últimas notícias

O triunfo, com grande volume de jogo e uma marcante blitz no primeiro tempo, devolveu ao Atlético-MG a condição de melhor ataque do campeonato, com 51 gols marcados. 

E confirmou o ótimo desempenho do time como mandante - é o melhor do torneio, com 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota.

O resultado também foi construído pela boa atuação de várias peças: Jair e Hyoran, que fizeram gols, e Savarino. Além disso, o Atlético-MG sobressaiu nas jogadas aéreas, tendo ido duas vezes às redes desse modo.

O time volta a jogar na quarta-feira, quando visitará o Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo dia, o Atlético-GO vai ao Engenhão encarar o Botafogo.

O JOGO 

Tendo a volta de Jair ao meio-campo como única novidade na escalação, o Atlético-MG fez um primeiro tempo brilhante diante do Atlético-GO. 

Conseguiu impor o seu estilo de jogo ofensivo diante do Atlético-GO e criou chances de gol em sequência, apoiado pelas atuações inspiradas de Savarino e Hyoran.

Além disso, quando não tinha a posse de bola, pressionava o Atlético-GO, com a intenção de retomá-la e seguir com a sua blitz. 

Teve chance com Vargas aos 6, com Savarino aos 8, após corte parcial de cobrança de escanteio, viu Jean fazer difícil defesa em finalização de Savarino aos 11 e marcou aos 13.

E foi um golaço. Matheus Vargas afastou um cruzamento de Keno, mas a bola sobrou para Hyoran. Na meia-lua, dominou no peito e bateu sem deixar a bola cair, acertando o ângulo direito da meta defendida por Jean. Marcou, assim, seu terceiro gol nos últimos três jogos.

E não parou nisso. Hyoran teve nova chance aos 17, Vargas falhou em duas oportunidades, aos 22 e aos 33, em jogadas de Savarino e Jair. 

O Atlético-GO, em desvantagem, não conseguia sair do campo de defesa. Só foi fazê-lo aos 39, com um cruzamento perigoso de Wellington Rato.

Só que quando parecia respirar, levou o segundo gol, aos 41 minutos, com Alonso completando para as redes uma cobrança de falta de Savarino. 

Assim, o Atlético-MG fez 2 a 0 em um primeiro tempo praticamente perfeito, quase fechado com o terceiro gol, numa jogada com a participação dos protagonistas da etapa inicial: Savarino e Hyoran. Mas o cabeceio do meia foi para fora

No segundo tempo, o Atlético-MG não foi tão intenso, chegando a recuar em alguns momentos do duelo e, ainda assim, correndo riscos na defesa. Mas continuou com o jogo sob controle. E criando lances perigosos, como em uma finalização de longe de Allan, aos sete minutos. 

O Atlético-GO também começou a sair mais para o jogo, dando trabalho a Everson em finalização de Zé Roberto.

Mas a partida era da equipe mineira. E se Jean evitou o gol de Keno aos 15, cedendo o escanteio, no lance seguinte não houve jeito. Aos 16, Guilherme Arana executou a cobrança e Jair cabeceou para as redes: 3 a 0.

Com o placar dilatado, o jogo ficou ainda mais aberto. O Atlético-GO buscava o seu gol, perdeu chance incrível com Marlon Freitas e não falhou aos 27. Wellington Rato disparou pela esquerda e rolou para Janderson empurrar às redes. 

O gol premiou o bom segundo tempo da equipe goiana, que ainda teve uma boa chance com Danilo Gomes, aos 33.

O Atlético-GO conseguia se aproveitar da queda de ritmo do time da casa para ameaçá-lo. Ainda assim, a equipe mineira ainda quase marcaria pela quarta vez, em nova jogada aérea com Alonso, não fosse o corte providencial de Arnaldo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 x 1 ATLÉTICO-GO

ATLÉTICO-MG - Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Franco), Allan e Hyoran; Savarino (Nathan), Vargas (Eduardo Sasha) e Keno (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli.

ATLÉTICO-GO - Jean; Dudu, João Vitor, Éder e Natanael (Arnaldo); Pereira (Janderson), Marlon Freitas (Danilo Gomes) e Matheus Vargas; Wellington Rato, Zé Roberto (Vitor Leque) e Chico (Oliveira). Técnico: Marcelo Cabo.

GOLS - Hyoran, aos 13, e Alonso, aos 41 minutos do primeiro tempo. Jair, aos 16, e Janderson, aos 29 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC).

CARTÕES AMARELOS - Wellington Rato, João Victor, Jair, Marlon Freitas e Guga.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

SORTEIO

Libertadores: Palmeiras cai no grupo da morte, e Fla se dá bem; veja chaves

Equipe paulista terá pela frente Independiente del Valle, San Lorenzo e Liverpool (URU). O Flamengo, por outro lado, pegou adversários menos tradicionais, mas vai encarar a altitude contra o Bolívar

19/03/2024 07h12

Continue Lendo...

A Libertadores de 2024 já tem seus oito grupos definidos. Na noite desta segunda-feira (18), a Conmebol realizou o sorteio que definiu como cada chave da primeira fase do torneio ficou dividida.

O sorteio foi realizado na sede da Conmebol. O evento, em Luque, no Paraguai, contou com a presença de dirigentes de várias equipes.

O Palmeiras tem um grupo difícil. A equipe paulista terá pela frente Independiente del Valle, San Lorenzo e Liverpool (URU). O Flamengo, por outro lado, pegou adversários menos tradicionais, mas vai encarar a altitude contra o Bolívar.

A primeira rodada da fase de grupos está prevista para acontecer entre os dias 2 e 4 de abril. A final está marcada para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires, mas ainda sem estádio definido.

Antes do sorteio da Libertadores, a Conmebol sorteou os grupos da Sul-Americana. A competição terá sete brasileiros: Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Bragantino, Fortaleza, Cuiabá e Athletico-PR.

O evento também contou com duas homenagens. A primeira delas foi para Osvaldo Domínguez Dibb, histórico dirigente do Olímpia-PAR e pai de Alejandro Domínguez, atual presidente da Conmebol, que morreu no mês passado. A outra foi para Enzo Francescoli, ex-jogador uruguaio que venceu a Libertadores uma vez e a Copa América em três oportunidades.

Veja como ficaram os grupos

Grupo A
Fluminense
Cerro Porteño
Alianza Lima
Colo-Colo

Grupo B
São Paulo
Barcelona (EQU)
Talleres
Cobresal (CHI)

Grupo C
Grêmio
Estudiantes
The Strongest
Huachipato (CHI)

Grupo D
LDU
Junior Barranquilla
Universitario (PER)
Botafogo

Grupo E
Flamengo
Bolívar
Millonarios
Palestino (CHI)

Grupo F
Palmeiras
Independiente del Valle
San Lorenzo
Liverpool (URU)

Grupo G
Peñarol
Atlético-MG
Rosario Central
Caracas

Grupo H
River Plate
Libertad
Deportivo Táchira
Nacional (URU)

FORMATO DE DISPUTA

Cada equipes fará seis jogos na fase de grupos, dois contra cada adversário da chave em sistema de turno e returno. As duas melhores colocadas de cada grupo avançam às oitavas de final. O terceiro colocado vai para a Sul-Americana.
Em todas as etapas de mata-mata, os confrontos serão disputados em ida e volta, com exceção da final. O critério de gols fora de casa não é mais aplicado.

Seleção Brasileira

Bremer é convocado para seleção, após corte de Gabriel Magalhaes

Dorival comanda 1º treino na Inglaterra antes de amistoso no sábado

18/03/2024 23h00

Reprodução Twitter/ CBF

Continue Lendo...

O zagueiro Bremer, da Juventus (Itália), é o mais novo reforço da seleção brasileira masculina de futebol. Ele foi convocado pelo técnico Dorival Júnior nesta segunda-feira (18) para a vaga de Gabriel Magalhaes, do Arsenal (Inglaterra), cortado da equipe após diagnóstico de inflamação no tendão de Aquiles. A seleção enfrenta a Inglaterra no sábado (23), às 16h (horário de Brasília), em Londres, no primeiro de dois amistosos preparatórios para a Copa América, programada para junho, nos Estados Unidos. .

"Já havia comunicado anteriormente que nós trabalhamos com uma lista um pouco mais extensa. Uma pré-convocação, podemos assim colocar, e novamente, no dia de hoje, tivemos mais uma baixa. Infelizmente, Gabriel Magalhães está desconvocado. Para o seu lugar, nós estamos chamando Bremer, da Juventus de Turim, da Itália", disse o técnico, que aguarda a apresentação de Bremer na manhã de terça (19).

Desde a convocação feita por Dorival no último dia 1º, chega a cinco o total aletas cortados devido a lesões. Além de Gabriel Magalhaes, Dorival desconvocou o goleiro Ederson, o zagueiro Marquinhos, o atacante Martinelli e o volantes Casemiro. Para o lugar deles, Dorival foram chamados, respectivamente, Léo Jardim (Vasco), Fabrício Bruno (Flamengo), Galeno (Porto) e Pepê (Porto).

Primeiro treino
Dorival comandou nesta tarde o primeiro treino com os convocados – parte deles, como Vinicius Júnior, do Real Madrid (Espanha), e Richarlison, do Tottenham (Inglaterra), se apresentaram pela manhã. A atividade ocorreu o Centro de Treinamento (CT) do Arsenal, nos arredores de Londres. O treinador optou por dividir o grupo: foram a campo os jogadores que atuaram no sábado, ou folgaram no último fim de semana. Os demais atletas fizeram atividades na academia. Foi o caso de Rafael, Pablo Maia, Lucas Paquetá, Douglas Luiz, Beraldo, Raphinha e Danilo.

"Vamos ter que ter equilíbrio para que nesses três primeiros períodos que teremos de treinamento, consigamos acelerar de alguma forma essa preparação inicial. Sabemos que não é o ideal, porém, pela capacidade de jogadores, acredito que possamos chegar a um consenso em relação a termos uma equipe já equilibrada a partir da primeira apresentação", projetou.

O jogo contra a Inglaterra no sábado (23) marcará a estreia de Dorival à frente da seleção, após vários tropeços no ano passado, quando foi comandada interinamente pelo técnico Fernando Diniz. Em seis jogos disputados, foram apenas duas vitórias, um empate e três derrotas. O Brasil terminou 2023 em sexto lugar (sete pontos) das Eliminatórias Sul-Americanas, última posição classificatória para a Copa do Mundo de 2026   das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, no Canadá, México e Estados Unidos.

Três dias após a partida contra a Inglaterra, a seleção fará mais um amistoso: enfrentará a Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

“Vai ser uma emoção muito grande poder jogar no Bernabéu, onde é minha casa, junto com a maioria da torcida do Real Madrid e com a camisa da seleção, que é sempre o mais importante", projetou Vini Jr, na chegada à Londres.

Amistosos da seleção: 


Sábado (23)
Brasil x Inglaterra, em Wembley, às 16h

Terça (26)

Brasil x Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, às 17h30
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).