Mesmo vencendo suas duas lutas nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, a judoca campo-grandense Michelle Ferreira saiu sem a medalha de ouro no quadro geral, porém conquistou seu objetivo, uma das vagas do Brasil na Paraolimpíada de Londres, em 2012.
De acordo com informações do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), a sul-mato-grossense saiu invicta do torneio com duas vitórias, por ippon, sobre a norte-americana Cynthia Simon, na categoria até 52kg com deficiência visual, mas como apenas as duas disputaram a categoria, Michelle levou apenas uma medalha simbólica de campeã Parapan-Americana.
Como o resultado oficial não foi disponibilizado no site oficial dos Jogos, a reportagem do Correio do Estado entrou em contato com o CPB que respondeu da seguinte forma. “A Michele ficou em primeiro na categoria dela, mas como só havia duas competidoras, a prova não valeu medalha para o quadro oficial. Ela ganhou apenas uma medalha simbólica, porém pontuou no ranking mundial e garantiu vaga em Londres - 2012”.
A vaga em Londres, que ainda depende da ratificação através da divulgação do ranking oficial da IBSA (International Blind Sports Association), garante à campo-grandense o direito de buscar novamente a medalha de ouro, já que em Pequim 2008, conquistou o bronze.
Apesar da medalha de Michelle Ferreira não constar no quadro geral, o Brasil conquistou o título pela segunda vez consecutiva, faturando 81 medalhas de ouro, 61 de prata e 55 de bronze. O segundo lugar ficou com os Estados Unidos, com 51 ouro, 47 prata e 34 bronze. (JP)


