Esportes
VAGA PARA O BRASILEIRO

Com 79 atletas, Estadual de taekwondo começa sábado

Lutas acontecem no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil, na Capital

Judson Marinho

13/05/2022 10:00

Valendo vaga para uma das maiores competições nacionais de taekwondo, neste fim de semana acontece em Campo Grande o Campeonato Estadual de Taekwondo 2022.  

A competição será realizada no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Avenida Des. Leão Neto do Carmo, nº 615, Bairro Jardim Veraneio, nos dias 14 e 15 deste mês, a partir das 9h.  

Os combates serão nas modalidades kyorugui (luta) e poonsae (demostração de técnicas), que volta a ser disputada nesta edição do estadual.  

Segundo o mestre Fábio Costa, presidente da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTKDMS), que organiza a competição, neste estadual, 79 atletas estão na disputa pelo pódio. “Além dos lutadores da Capital, vamos receber atletas de Sonora, Três Lagoas e Rio Brilhante”.

A competição vai abranger as categorias fraldinha, mirim, infantil, cadete, juvenil, adulto e master. Os combatentes vão ter a oportunidade de somar pontos para o ranking nacional da modalidade por meio das lutas no Campeonato Estadual.

O torneio vale vaga da categoria infantil até a master para o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo, que será sediado na cidade de São José, em Santa Catarina, de 22 a 26 de junho.

Para a categoria juvenil, também terá mais uma seletiva em disputa. “Pela parte da manhã, os atletas campo-grandenses de 12 a 17 anos podem se classificar para a etapa estadual dos jogos escolares da juventude”, diz o mestre.

Além da competição, no sábado (14), a federação sul-mato-grossense vai promover um seminário estadual de poonsae, ministrado pelo mestre Celso Souza. O evento tem como objetivo fomentar a modalidade no Estado.