Com atuação de gala do meia Giuliano, o Grêmio derrotou o Avaí por 3 a 1 na Arena e manteve viva a esperança de título do Campeonato Brasileiro. O capitão tricolor marcou os dois primeiros gols da equipe e encaminhou o triunfo em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Grêmio foi a 51 pontos e diminuiu para um a distância em relação ao Atlético-MG e para seis a diferença para o Corinthians, líder do Brasileirão. Galo e Timão ainda jogam neste domingo. O Avaí, por sua vez, permaneceu com 32 pontos, na 15ª colocação, mas corre riscos de entrar na zona do rebaixamento nesta rodada.
O Grêmio dominou completamente o Avaí na primeira etapa. Foram necessários 12 minutos para o Tricolor abrir o placar. Depois de jogada bem trabalhada, Pedro rocha cruzou rasteiro da direita da área e o meia Giuliano finalizou de primeira, no cantinho da meta de Vagner.
Inspirado, o meia também marcou o segundo, aos 23. Edinho enfiou passe precisou para Giuliano, que recebeu dentro da área, deu um drible habilidoso em Antônio Carlos e bateu na saída de Vagner.
O time da casa ainda teve outras oportunidades com Luan, Bobô, Rafael Galhardo e Hermes, mas não conseguiu ampliar o marcador.
Na segunda etapa, porém, a partida mudou de panorama. O Avaí iniciou o segundo tempo melhor e passou a assustar. Antes mesmo dos seis minutos, Renan Oliveira, Eduardo Neto e Anderson Lopes chegaram a arriscar.
O Leão conseguiu descontar aos 19. Marcelo Grohe espalmou cruzamento rasteiro da esquerda e, após um bate-rebate, a bola acabou tocando em André Lima e indo para o fundo do gol. Na comemoração, o atacante fez uma média com a torcida do Grêmio ao fazer o sinal de "5 a 0" com as mãos, em alusão á goleada sobre o Inter. Lima atuou pelo Tricolor e é o autor do primeiro gol da Arena.
Só que as esperanças de arrancar um pontinho do Avaí acabaram aos 30. Em escanteio na sequência de uma boa chance Giuliano, Maxi Rodríguez – que entrara minutos antes – arriscou com curva da quina da área e mandou a bola no ângulo de Vagner marcando um golaço e definindo o triunfo tricolor.


