Esportes

estadual

Comercial entra em semana decisiva para evitar rebaixamento

O Colorado precisa vencer contra o Costa Rica, no Estádio Jacques da Luz, neste sábado(11), para evitar rebaixamento, e manter as chances de classificação na última rodada

Continue lendo...

Na última colocação do grupo A e com a pior campanha do Estadual, o Esporte Clube Comercial entra em uma semana decisiva, na briga contra o rebaixamento.

Com apenas um ponto em seis jogos, o Colorado fica proximo do rebaixamento, nesta quarta-feira (8), se o Coxim vencer o confronto contra o Operário, que será disputado às 20h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. 

Nesse cenário, o quarto colocado da tabela vai a oito pontos, e, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos do Estadual, o Comercial só consegue chegar a sete pontos com duas vitórias.

Além de ter de “secar” o adversário Coxim, o Comercial precisa vencer o seu próximo confronto, contra o líder Costa Rica, neste sábado (11), às 16h, no Estádio Jacques da Luz.

Em entrevista ao Correio do Estado, o presidente do Comercial, Cláudio Barbosa, afirmou que acredita que o desafio é difícil, mas o elenco trabalha para conseguir a classificação.

“Teremos dois jogos muito difíceis, mas estamos trabalhando para poder fazer o resultado positivo e classificar a equipe”, afirmou.

Questionado sobre a falta de vitória contra adversários que desde o início do Estadual eram candidatos diretos contra o rebaixamento, como Coxim e Serc, Cláudio afirma que o time jogou bem diante dessas equipes, porém, faltou balançar as redes.

“Infelizmente, não tivemos competência para fazer gols; se analisarmos os jogos contra Coxim e Serc, dominamos a partida, mas a bola não balançou a rede, e no futebol quem não faz gol acaba levando. Foi falta de sorte e muita ansiedade”, declarou o presidente do Comercial.

DESAFIOS

Para a partida decisiva do Comercial contra o Costa Rica, o time da Capital tem dois desfalques por conta do terceiro cartão amarelo, o zagueiro Digão, e o volante Alessandro.

“Apesar dos desfalques, estamos trabalhando forte, com muita garra e dedicação, sonhando ainda com a esperança de não rebaixar nos jogos contra esses adversários gigantes [Costa Rica e Operário]”, declarou o técnico Ronildo Rocha ao Correio Estado.

Treinador do Colorado desde o início do Estadual, Ronildo Rocha conta como está a preparação da equipe para a reta final do campeonato.

“Estamos trabalhando bastante, a semana inteira treinando forte, nesta semana ainda temos um preparatório para esse jogo tão importante, que vamos tentar trazer um resultado positivo”, disse.

Em caso de vitória do Comercial e derrota do Coxim contra o Galo, o Colorado chega à última rodada com chances de classificação, quando jogará no domingo (19), o segundo turno do clássico Comerário.

“Ao mesmo tempo em que vamos buscar a vitória, temos que torcer contra o Coxim, para eles não pontuarem, e nós atingirmos seis pontos”, acrescentou Rocha.

CAMPANHA ATÉ AQUI

O Esporte Clube Comercial no Estadual Sul-Mato-Grossense 2023 é a única equipe que ainda não conseguiu nenhuma vitória na competição.

Com apenas um ponto, conquistado em empate contra o Coxim, na partida disputada no Jacques da Luz, o Colorado tem cinco derrotas no Estadual.

Em toda a campanha, o Comercial conseguiu marcar apenas dois gols, o primeiro foi no clássico contra o Operário, com gol de pênalti marcado por Gustavo Clarindo, em derrota por 3 a 1.

O segundo gol foi marcado em confronto com a Serc, em Chapadão do Sul. Mateus Ferreira foi o autor do gol na derrota por 2 a 1.

O Comercial tem a segunda pior defesa do Estadual, o time tomou 9 gols em seis partidas, tendo um saldo de gols de -7.

A última partida disputada pelo Colorado foi no dia 2 de março. Em confronto como mandante, contra a Serc, o Comercial perdeu por 1 a 0, mantendo a indesejável estatística de ser o único time deste Estadual que perdeu todos os confrontos jogando com o mando de campo.

O elenco do Comercial foi formado com média de idade abaixo de 25 anos, e a maioria dos atletas é da base Colorada ou tem passagem pelo time Sub-20 de outros clubes de Campo Grande, como o Náutico, o União ABC e o Operário.

As últimas contratações feitas pelo Comercial no Estadual foram do lateral-direito David William, do volante Fernando Souza e do zagueiro Thiago Valu.

Saiba: O Comercial terá pela frente o confronto contra o Costa Rica, que até então é a única equipe do Estadual invicta, com seis vitórias em seis jogos. O time do norte do Estado tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Foram 13 gols marcados e apenas três gols sofridos. 

Assine o Correio do Estado

Futebol

Estilo agressivo do Flamengo preocupa técnico do Paris Saint-Germain: 'Não estamos acostumados'

Times se enfrentam nesta quarta-feira pela final do Mundial

16/12/2025 23h00

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Continue Lendo...

O estilo agressivo do Flamengo preocupa o técnico do Paris Saint-Germain para a disputa da final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, às 14h, em Al Rayyan, no Catar.

Luis Enrique fez até uma comparação entre a forma de jogar do rubro-negro com a do Botafogo, que venceu o time francês, por 1 a 0, no Mundial do meio do ano nos Estados Unidos.

"Jogamos contra o Botafogo, que fez um jogo muito fechado, defendendo no próprio campo. É o tipo de partida ao qual estamos acostumados, contra equipes que se defendem muito e atacam pouco O Flamengo não vai jogar assim", afirmou o treinador espanhol.

Luis Enrique aproveitou para fazer uma análise profunda do Flamengo.

"É um time que joga muito bem com a bola, sai jogando desde trás e, sem ela, pressiona muito bem. É um time muito interessante, fisicamente forte, com jogadores experientes e de muita qualidade, que sabem disputar jogos grandes. Acho que será uma final apaixonante, porque os dois times têm estilos parecidos."

O treinador também ratificou a importância da competição, quebrando o estereótipo de que os times europeus não dão valor aos 'torneios mundiais'.

"Estamos totalmente cientes da importância deste jogo. Isso representa muito para nós. Marcar a história do PSG foi um objetivo na temporada passada e continua sendo nesta. É a primeira vez que temos a chance de conquistar esse troféu. Antes, havia diferenças claras nesse tipo de competição, mas hoje é muito importante para o Flamengo e também é muito importante para nós."

Por fim, Luis Enrique explicou o fato de ter tido de que preferia o Pyramids - time derrotado na semifinal - na final ao Flamengo.

"Fui entrevistado por uma TV brasileira e disse que preferia que o Flamengo não fosse à final. Naquele momento, não tive a oportunidade de analisar o Pyramids, mas eu conheço muito bem o Flamengo. Eu não queria enfrentá-los em uma final e reafirmo isso agora. Não é uma boa notícia jogar uma decisão contra um time brasileiro."

ESPORTES

PSG chega ao Catar e Luís Enrique se preocupa com desgaste físico

O time desembarcou em Doha por volta das 17h. O zagueiro Marquinhos e o atacante Dembélé, que são dúvidas para as partidas, estão com a delegação

14/12/2025 20h00

Com 22 jogadores relacionados, o PSG enfrenta o Flamengo na quarta-feira, às 14h (de Brasília).

Com 22 jogadores relacionados, o PSG enfrenta o Flamengo na quarta-feira, às 14h (de Brasília). Reprodução: rede social

Continue Lendo...

Adversário do Flamengo na decisão da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain viajou, com 22 jogadores relacionados, neste domingo para Doha, no Catar, onde enfrenta o campeão da Libertadores na quarta-feira, às 14h (de Brasília). O time parisiense busca o quinto título de 2025, após as conquistas do Francês, da Copa da França, da Supercopa da França e da Champions League, e a agenda cheia preocupa o técnico Luis Enrique

"Espero que isso não gere muita fadiga, viajamos muito neste fim de ano. Mas não queremos procurar desculpas, viajamos nas melhores condições, ainda que isso possa cansar", afirmou o treinador antes do compromisso no Francês no sábado, para o qual a delegação viajou a Metz enfrentar o time local. "Mas, pelo que vejo nos treinos, a equipe está pronta para encarar esse belo fim de ano que nos espera."

Luis Enrique escalou uma formação alternativa e venceu o Metz por 3 a 2. O goleiro russo Matvey Safonov jogou e foi o titular pela terceira partida consecutiva. Contratado a pedido de Luis Enrique para substituir Donnarumma, Lucas Chevalier ficou no banco pela primeira vez desde que chegou ao clube. O goleiro de 24 anos sofreu uma contusão no tornozelo direito no dia 29 de novembro, contra o Monaco, e perdeu duas partidas, contra Rennes e Athletic Bilbao.

A possibilidade de Safonov ser o titular contra o Flamengo não surpreende a imprensa francesa, que considera que o russo deu conta do recado na ausência de Chevalier. "Ele (Chevalier) está de volta conosco. Pudemos ver Matvey Safonov em ação, e ele mostrou coisas muito boas. E muito profissionalismo. Fico feliz em ver que todos estão prontos para responder quando necessário", afirmou Luis Enrique sobre suas opções para o gol.

O time desembarcou em Doha por volta das 17h. O zagueiro Marquinhos e o atacante Dembélé, que são dúvidas para as partidas, estão com a delegação.

Confira os relacionados e a numeração do PSG para a viagem ao Catar:

4 - Lucas Beraldo

5 - Marquinhos

6 - Illia Zabarnyi

7 - Khvicha Kvaratskhelia

8 - Fabian Ruiz

9 - Gonçalo Ramos

10 - Ousmane Dembélé

14 - Désiré Doué

17 - Vitinha

19 - Lee Kang-In

21 - Lucas Hernandez

24 - Senny Mayulu

25 - Nuno Mendes

29 - Bradley Barcola

30 - Lucas Chevalier

33 - Warren Zaïre-Emery

39 - Matvey Safonov

47 - Quentin Ndjantou

49 - Ibrahim Mbaye

51 - Willian Pacho

87 - João Neves

89 - Renato Marin
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).