Esportes

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Comercial perde para o Águia Negra e se afunda na segundona do estadual

Comercial e Operário Caarapoense não têm mais chances de voltar à elite do futebol sul-mato-grossense. Já o Águia Negra, o Naviraiense e o Sete de Setembro brigam pelo acesso à Série A em 2025

Continue lendo...

O Campeonato Sul-Mato-Grossense da segunda divisão está se aproximando das fases decisivas. Equipes como Naviraiense, Águia Negra e Sete de Setembro mostram superioridade, enquanto outras, como o Esporte Clube Comercial, um dos maiores clubes do estado, passam por enormes dificuldades financeiras e não têm mais chances de subir para a Série A do Estadual em 2025.

A história trágica do Comercial teve mais um capítulo neste domingo (21), no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Depois de três tropeços seguidos, o Águia Negra venceu o Comercial por 2 a 1 e encerrou de vez o sonho do Colorado de voltar à elite do futebol sul-mato-grossense.

A partida foi bem movimentada, e quem saiu na frente foi o time da casa. Aos 15 minutos, William cobrou lateral, e a zaga comercialina se atrapalhou na tentativa de corte, e a bola sobrou limpa para Wesley bater cruzado, no canto direito de Rodolfo.

O empate do Comercial veio em outro lance de bola parada, ainda no primeiro tempo. Em uma cobrança de escanteio pela direita, aos 34 minutos, Lucas Paulista cruzou para Jhonatan se antecipar ao goleiro e ao zagueiro do Águia, desviar de cabeça e deixar o placar igual em 1 a 1. O gol desestabilizou o time rubro-negro, que pouco produziu até o intervalo.

No segundo tempo, o Águia retomou o controle do jogo e passou a rondar a área de Rodolfo até chegar ao segundo gol em uma boa jogada coletiva. Aos nove minutos, Cy recebeu no meio e lançou Robinho pela direita. Já na área, o camisa 11 cruzou por baixo para Amarildo, que, de carrinho, desviou para o gol. A bola ainda bateu no travessão e pingou depois da linha fatal, com o gol sendo confirmado pela arbitragem.

Com a vitória em casa, o Águia Negra chega aos 11 pontos, junto com o Naviraiense, mas com um jogo a mais. O Comercial segue com três pontos e elimina todas as chances de subir para a Série A do Estadual em 2025.


Sete de Setembro vence e se empolga na competição 

Já no sábado (19), no estádio do Carecão, em Caarapó, o Sete de Setembro venceu o Operário Caarapoense por 2 a 0, conquistando sua terceira vitória seguida e entrando na zona de acesso para garantir uma das duas vagas na Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025.

Quem abriu o placar foi o time visitante. Aos 24 minutos, Júlio Ferrari cobrou escanteio pela direita e, após uma bela defesa de Alemão na cabeçada de Maycon, a bola seguiu com o Sete até chegar a Billy, que acertou um belo voleio no meio da área para abrir o placar.

No segundo tempo, o Operário Caarapoense criou mais chances, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Breno. A mais importante aconteceu aos 17 minutos: em uma cobrança de pênalti, Matheus bateu no canto direito do arqueiro do Sete, que caiu para o lado certo e fez a defesa. Nos acréscimos, aos 47 minutos, o zagueiro Maycon aproveitou uma cobrança de falta.

Vitória em Caarapó sobre o OAC deixa o Sete na disputa direta pelo retorno à Série A  (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)

Classificação

Com a vitória, a terceira desde que Nei César assumiu o comando do time, o Sete chega aos dez pontos, um a menos que o líder Naviraiense, que não joga na rodada, e passando o Águia Negra, que tem oito pontos. Pressionado pela vitória, o time de Rio Brilhante enfrenta o Comercial neste domingo (20), às 17h, no Estádio Ninho da Águia, com a obrigação de vencer para recuperar a vice-liderança. Com apenas três pontos, o OAC tem mais três jogos e vê o acesso ficar distante.

Próxima Rodada

A oitava rodada tem jogos no próximo fim de semana. No sábado (26), às 17h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Comercial recebe o Operário Caarapoense. No domingo (27), às 15h, o Naviraiense enfrenta o Águia Negra no Estádio Virotão.

Tabela 

Naviraiense 11 pontos 
Águia Negra 11 pontos 
Sete de Setembro 10 pontos 
Comercial 3 pontos 
Operário Caarapoense 3 pontos 

 

Assine o Correio do Estado

INCLUSÃO

Equipe de Dourados conquista o título do 1º Torneio de Futebol Indígena

A final da competição terminou com a vitória do Dourados por 2 a 0 contra Bodoquena

20/10/2024 15h00

Equipe de Dourados comemorando o título do 1º Torneio de Futebol Indígena realizado em Campo Grande

Equipe de Dourados comemorando o título do 1º Torneio de Futebol Indígena realizado em Campo Grande Foto: Divulgação / TRT-24

Continue Lendo...

A 1º edição do Torneio de Futebol Indígena terminou com a equipe de Dourados se consagrando campeã. As jogadoras do município venceram na final do torneio o time de Bodoquena, pelo placar de 2 a 0. 

A competição foi disputada na Praça Esportiva Elias Gadia, em Campo Grande, foram ao todo três dias de jogos, que terminaram neste domingo (20) com a realização da disputa do terceiro lugar e da final do torneio.

Na partida que valia o terceiro lugar, o time de Sidrolândia goleou a equipe de Miranda pelo placar de 4 a 0. Sendo assim, o Dourados ficou com a 1ª colocação, Bodoquena terminou em 2º, e Sidrolândia garantiu o 3º lugar.

Seis equipes participam do torneio, cada uma representando um município do Estado. A competição contou com os times de Campo Grande, Bodoquena, Aquidauana, Dourados, Miranda e Sidrolândia.

Além dos troféus e medalhas recebidas pelas colocações alcançadas, houve no torneio organizado pela Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul, com apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), a premiação individual das jogadoras.

A melhor jogadora da competição foi a Jaqueline, de Dourados, Tainá, de Sidrolândia, foi a artilheira do torneio, e a goleira Ana Gabriela, de Dourados, foi premiada como a melhor goleira da competição. 

Equipe de Dourados comemorando o título do 1º Torneio de Futebol Indígena realizado em Campo GrandeFoto: Divulgação

EVENTO

A competição contou com a participação de três etnias indígenas de Mato Grosso do Sul: terena, kadiwéu e guarani-kaiowá.

O evento foi viabilizado por meio da destinação de pouco mais de R$ 139 mil, oriundos da atuação do MPT e da Justiça do Trabalho na defesa dos direitos sociais e no enfrentamento a irregularidades trabalhistas.

Segundo o MPT, a iniciativa visou não só incentivar a prática esportiva entre jovens e mulheres indígenas, mas também “dar visibilidade e promover a conscientização sobre temas importantes enfrentados por essas comunidades, como a violência de gênero, a falta de instrumentos para profissionalização, o trabalho inadequado para adolescentes e os direitos das mulheres”.

Além dos jogos esportivos, a programação do evento incluiu um workshop com abordagem de temas como o assédio sob a perspectiva de gênero, o protagonismo da mulher na vida e no trabalho e a aprendizagem profissional. 

“A ação contemplou atividades interativas para estimular a solidariedade entre as comunidades indígenas, destacando suas realidades e suas necessidades”, acrescentou o MPT.

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-24) já vinha organizando competições de futebol indígena masculino desde 2022.

O Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas, realizado no ano passado, teve a equipe de Aquidauana campeã.

Esportes

Copa do Brasil: valendo vaga na final, Fla e Timão jogam em Itaquera

Rádio Nacional transmite jogo decisivo a partir das 16h deste domingo

20/10/2024 12h00

Copa do Brasil: valendo vaga na final, Fla e Timão jogam em Itaquera

Copa do Brasil: valendo vaga na final, Fla e Timão jogam em Itaquera Agência Brasil

Continue Lendo...

A conquista de uma vaga na final da Copa do Brasil, é com este objetivo que Corinthians e Flamengo entram em campo em Itaquera a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (20). A partida terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional.Copa do Brasil: valendo vaga na final, Fla e Timão jogam em ItaqueraCopa do Brasil: valendo vaga na final, Fla e Timão jogam em Itaquera

O Timão chega muito motivado para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Apesar de precisar de uma vitória para garantir a classificação (por dois ou mais gols de diferença para avançar nos 90 minutos, ou por uma diferença mínima para ir para a disputa de pênaltis), a equipe do Parque São Jorge ganhou uma dose extra de confiança após golear o Athletico-PR por 5 a 2 na última quinta-feira (17) em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Outro fator que pode pesar a favor do Corinthians é o apoio de sua apaixonada torcida. Segundo o auxiliar da equipe, o argentino Emiliano Díaz, a Fiel pode fazer a diferença diante do Flamengo: “Este estádio fala, é impressionante. O apoio das pessoas é incondicional. Domingo é guerra, vamos jogar uma guerra, necessitamos do apoio da torcida, da resposta do grupo. São finais que temos que jogar e esperamos competir e fazer um bom jogo para toda a torcida”.

Um desfalque certo do Timão é o atacante Memphis Depay, que não foi inscrito em tempo hábil para a Copa do Brasil. O holandês mostrou sua qualidade técnica ao marcar um golaço de falta no triunfo sobre o Athletico-PR.

O Flamengo, por outro lado, começa o confronto com uma pequena vantagem no placar agregado, mas em um momento anímico negativo, em especial após um revés por 2 a 0 para o Fluminense no estádio do Maracanã. A primeira derrota do técnico Filipe Luís no comando da equipe foi marcada pela falta de efetividade do Rubro-Negro.

Segundo o comandante da equipe da Gávea, o objetivo agora é se concentrar na partida decisiva contra o Corinthians: “Triste que tenha sido [a derrota] num clássico e às vésperas da semifinal da Copa do Brasil. Duro, mas o futebol te brinda com oportunidades a cada semana para se superar e recuperar a confiança. Temos que limpar a cabeça o mais rápido possível para nos prepararmos bem para o jogo de domingo”.

Uma boa notícia é que peças importantes, que não iniciaram o clássico com o Fluminense como titulares por causa do desgaste após jogos pela Data Fifa, retornarão à equipe, como Alex Sandro, Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).