Esportes

SÉRIE D

Costa Rica perde para o Santo André (SP), mas permanece no G4

Com gol nos minutos finais, a equipe do Mato Grosso do Sul deixou escapar um ponto importante e pode sair da zona de classificação na próxima rodada; derrota foi a quarta na competição

Continue lendo...

Após uma sequência de duas vitórias, o Costa Rica perdeu para o Santo André (SP) com gol nos acréscimos e viu o adversário se aproximar na tabela da Série D do Campeonato Brasileiro, mas ainda presente na zona de classificação para a próxima fase.

Em jogo equilibrado e com poucas chances de gol, a expulsão do atacante Joelson aos 15min do primeiro tempo deu novos rumos à partida deste sábado (15). Com um jogador a mais, a equipe paulista começou a pressionar, até pela necessidade do resultado positivo, e esteve perto de balançar as redes algumas vezes, mas sempre esbarrando na boa defesa do time sul-mato-grossense.

Aos 49min da etapa final, um cabeceio no contrapé do goleiro Jordan quase abriu o placar, mas a defesa conseguiu do Costa Rica conseguiu afastar para escanteio. Porém, um minuto e meio depois, a zaga não conseguiu isolar completamente a bola após cruzamento, sobrando para Dioran, camisa 20 do Santo André, chutar forte no canto, abrindo o placar e dando fim a boa fase do time costarriquenho.

Além desta partida, a Inter de Limeira (SP) bateu o Patrocinense (MG) por 1x0 e o Maringá (PR) venceu o São José por 3x0. Ambas as equipes mantiveram a primeira e segunda colocação do grupo, com 20 pontos cada. Do outro lado, o Patrocinense e o São José estão na oitava e sétima posição do grupo A7, respectivamente.

Ainda falta um jogo para fechar a nona rodada: Água Santa (SP) contra o Pouso Alegre (MG), nesta segunda-feira (17), às 20h (horário de Brasília). Caso aconteça vitória de qualquer um dos lados, o Santo André retorna para quinta posição, ficando fora da zona de classificação.

O próximo jogo do Costa Rica é contra a Patrocinense, lanterna do grupo, domingo (23), às 17h30, no Laertão, com transmissão do canal oficial do CREC no Youtube. Confira a classificação de momento (até 17/06):

Assine o Correio do Estado

ESPORTE

Campo Grande recebe medalhistas olímpicos para discutir formação esportiva

Fórum de Formação Esportiva das Capitais 2026 ocorrerá nas 27 capitais do Brasil até o fim de 2028

14/09/2026 12h15

André Heller e Magic Paula integram o Comitê Brasil de Clubes

André Heller e Magic Paula integram o Comitê Brasil de Clubes Montagem

Continue Lendo...

No dia 21 de outubro, Campo Grande recebe o ex-jogador André Heller, campeão olímpico, em 2004, e mundial de voleibol, e a também campeã mundial e medalhista olímpica de basquetebol, em 1996, Magic Paula. Ambos integram o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e participarão do Fórum de Formação Esportiva das Capitais 2026.

O evento reunirá representantes de clubes, federações, confederações, ligas, associações e gestores públicos para discutir a formação de atletas e políticas públicas para o esporte sul-mato-grossense. A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) será responsável pela realização, em parceria com o CBC. O fórum integra um circuito nacional que passará pelas 27 capitais brasileiras até o final de 2028.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 9 de outubro. As vagas são limitadas e os interessados em participar do evento devem se inscrever através deste link (clique aqui). A programação será realizada das 8h30 às 15h30, no Gran Murano Buffet, com palestras, painéis e almoço de networking.

A Funesp será representada pelo diretor-presidente, Maicon Mommad, que participa como palestrante com o tema “A formação esportiva e as políticas públicas de esporte no município de Campo Grande/MS”.

“Para a Funesp, fazer parte desse evento é muito importante porque a gente consegue, juntamente com o CBC, fomentar os clubes da capital para que possam ter melhores estruturas para ofertar aos seus atletas condições de treino, participação em eventos. Isso fortalece a política pública do esporte do município. Representa também colocar o Centro-Oeste, principalmente o Mato Grosso do Sul, nesse cenário, das grandes competições, da formação de grandes clubes e atletas. Campo Grande fica muito feliz em receber esse evento e com certeza será de grande valia”, afirmou o diretor-presidente.

A programação inclui ainda palestra sobre a atuação do CBC no cenário nacional, painel sobre história e legado do esporte, discussão sobre políticas esportivas para entidades públicas e privadas e apresentação do Programa de Formação de Atletas do CBC.

Serviço

Fórum de Formação Esportiva das Capitais 2026

  • Data: 21 de outubro
  • Horário: 8h30 às 15h30
  • Local: Gran Murano Buffet – Avenida Mato Grosso, nº 5.046
  • Inscrições: gratuitas, com vagas limitadas. Para participar, realize a inscrição clicando aqui até 9 de outubro.

esportes

Grêmio demite Luís Castro após sequência ruim do Brasileirão; Felipão assume interinamente

Treinador de 65 anos balançava no cargo e não resistiu à sequência ruim do time gaúcho no Brasileirão

13/09/2026 22h00

Foto: Reprodução Instagram/luis_castro_official

Continue Lendo...

Um dia após a derrota em casa para o Vasco, o Grêmio anunciou neste domingo, 13, a demissão do técnico português Luís Castro. O treinador de 65 anos balançava no cargo e não resistiu à sequência ruim do time gaúcho no Brasileirão.

Também deixam o clube os auxiliares Vítor Severino e Pedro Mané, o preparador de goleiros Daniel Correia, o analista de desempenho Nuno Baptista e os preparadores físicos Nuno Cerdeira e Betinho.

""O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica oficialmente que o técnico Luís Castro e sua comissão deixam o comando da equipe profissional", diz nota divulgada pelo clube. "O Grêmio agradece aos profissionais pelo trabalho realizado e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras."

A diretoria do Grêmio está no mercado em busca de um novo treinador. Por ora, "o coordenador técnico Luís Felipe Scolari dirigirá a equipe na partida diante do Botafogo na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro", informou o clube. O jogo atrasado é válido pela 21ª rodada.

Castro chegou ao Grêmio no início do ano e comandou a equipe tricolor em 50 jogos na temporada. Sob o comando do português, o time gremista acumulou 19 vitórias, 15 empates e 16 derrotas, com um aproveitamento de 47%.

Com Castro, o Grêmio foi campeão gaúcho e está na semifinal da Copa do Brasil. Contudo, a equipe soma apenas 28 pontos em 26 rodadas no Brasileirão e está próxima da zona de rebaixamento.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).