Esportes

estadual

Derrotado no 1º jogo, Costa Rica amarga sequência sem vitórias

O Aquidauanense saiu na frente na briga pela classificação para a semifinal

Continue lendo...

Há três jogos sem vencer, o Costa Rica precisa quebrar a amarga sequência de derrotas para avançar às semifinais do Campeonato Estadual. A Cobra do Norte perdeu por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas de final, em partida disputada no Estádio Noroeste, casa do Aquidauanense.

Com duas derrotas e um empate desde que trocou de técnico, ainda na fase de grupos, só resta ao Costa Rica a quebra do jejum de vitórias.

O jogo decisivo entre Costa Rica e Aquidauanense será disputado neste domingo (2), às 15h, no Estádio Laertão, em Costa Rica.

Em entrevista ao Correio do Estado, o técnico do Crec, Alexandre Silveira Finazzi, avaliou o desempenho do time no primeiro confronto.

“O jogo foi equilibrado, a gente não fez uma partida ruim, mas sofremos novamente com os desfalques. Quando o time do Costa Rica sofre mudanças e está sem jogadores titulares, a equipe sente as ausências”, declarou.

Com poucas semanas no clube, Finazzi pegou um trabalho invicto em andamento, mas até então não conseguiu seguir a boa fase pela qual o time passa. 

“Ainda na fase de grupos, por conta de não ter tempo para treinamentos e de estar conhecendo os atletas, não jogamos como estava o desempenho anterior, acredito que a equipe acabou sofrendo com as mudanças”, disse o treinador. 

Com foco no trabalho nesta semana, Finazzi conta que a maior preocupação do clube neste momento para reverter o placar negativo é recuperar a tempo os jogadores que estão no departamento médico.

“A principal preocupação da semana é esta, cinco atletas no departamento médico, dois ficaram de fora no último jogo e três, durante a partida, sentiram contusões, isso é o que nos preocupa”, declarou.

Questionado sobre um possível favoritismo do Costa Rica na disputa para chegar à final do campeonato, o técnico acredita que, mesmo tendo um elenco reduzido, o time está entre os favoritos ao título.

“Há algumas equipes no campeonato em termos de igualdade de favoritismo, e uma delas é a nossa, mesmo assim, existem as dificuldades de quando o elenco é reduzido, que sofre muito com lesões e suspensões”, disse.

De acordo com a assessoria da equipe, os jogadores Alisson Cruz (meio-campo), Bruninho (atacante), Luizão (zagueiro), Marinho (meia) e Michael Quintanilha (lateral) estão em recuperação de lesão no departamento médico.

AQUIDAUANENSE 

O primeiro confronto, que terminou com vitória para o Aquidauanense, pelo placar mínimo de 1 a 0 (gol de Matheus Ferreira), coloca o Azulão da Princesa a um empate da classificação às semifinais.

Sobre a partida de ida, o técnico do Aquidauanense, Luís Quirino da Cruz, exalta o desempenho do time.

“Foi um jogo de igual para igual, o Costa Rica é uma equipe qualificada, mas o desempenho da nossa equipe fez com que controlássemos o jogo. O resultado foi importante, mas não diz nada ainda, o confronto permanece todo aberto”, declarou Luís.

Com seis jogadores em campo como titulares, entre os sete novos atletas contratados para reforçar o elenco, o técnico fala sobre a importância de tê-los para esta reta final.

“Os que chegaram foram para somar mais força à equipe, têm qualidade e são mais experientes, vieram para agregar com a juventude que nós já tínhamos, e com eles, com certeza, vamos brigar muito para atingir os nossos objetivos”, afirmou.

Os atletas que foram contratados para reforçar o Azulão da Princesa são: goleiro Kaique Sena; volante Geandro Augusto; lateral-esquerdo Cícero Acácio; zagueiro Luis Fernando; e os atacantes Marion, Gilberto Fortunato e Marco Morgon. 

O técnico Luís acredita que a classificação segue em aberto e que são 180 minutos de confronto, que decidirá qual equipe seguirá para as semifinais.

“Nós jogamos o primeiro tempo de 90 minutos e ainda haverá o segundo tempo, de mais 90 minutos, espero que possamos fazer um bom jogo em Costa Rica, respeitando o nosso adversário, mas o nosso objetivo, certamente, é se classificar”, disse.

Saiba: Destaque do Aquidauanense, o atacante Matheus Ferreira marcou, no fim de semana, o seu quarto gol no Campeonato Estadual. Nas últimas cinco partidas, o atleta havia marcado três gols.

Assine o Correio do Estado

Esportes

Cruzeiro inicia reformulação e confirma saídas de Gamarra, Eduardo e Bolasie

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro

18/12/2025 23h00

Bolasie, Eduardo e Gamarra

Bolasie, Eduardo e Gamarra Montagem

Continue Lendo...

O Cruzeiro oficializou a saída de três jogadores do elenco principal e deu mais um passo no planejamento para a temporada de 2026, sob o comando do técnico Tite. Bolasie, Eduardo e Gamarra não seguem no clube, decisão que já vinha sendo indicada nos bastidores e foi confirmada por meio das redes sociais.

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro. O meia Eduardo foi quem mais atuou, sendo frequentemente utilizado como opção no banco de reservas ao longo do ano. Já o atacante Bolasie e o zagueiro Gamarra enfrentaram maior dificuldade para ganhar espaço entre os titulares.

Emprestado pelo Athletico-PR, Gamarra teve poucas oportunidades com o até então técnico Leonardo Jardim. Em outubro, o defensor chegou a revelar publicamente o desejo de deixar o Cruzeiro, mas acabou permanecendo até o fim da temporada. Agora, ele será repassado pelo clube paranaense ao Olimpia, do Paraguai, com contrato até dezembro de 2026.

Bolasie, por sua vez, alternou momentos de participação com longos períodos fora das partidas. O atacante chegou a ficar cerca de 45 dias sem entrar em campo entre agosto e setembro, retornando apenas nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Na temporada, contribuiu com quatro gols e três assistências.

Apesar da passagem curta, Bolasie ganhou identificação com a torcida pelas comemorações após as vitórias, frequentemente registradas em vídeos nas redes sociais. O atacante também protagonizou provocações ao Atlético-MG durante confrontos da Copa do Brasil, o que ajudou a ampliar sua visibilidade entre os torcedores.

Esportes

Jorginho elogia desempenho do Flamengo: 'Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo

Substituído na etapa final, atleta não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos

17/12/2025 23h00

Adriano Chaves/Flamengo

Continue Lendo...

O volante Jorginho enalteceu o desempenho do time do Flamengo, apesar da derrota na final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, em Al Rayyan, no Catar, após empate por 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis.

"Erros acontecem. Eu já errei pênalti, mas o sentimento é de orgulho. O time entregou tudo que tinha, deixou tudo em campo. Fica o gostinho amargo por ter chegado tão perto de uma vitória tão desejada. Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo", disse o autor do gol do Flamengo, ao converter um pênalti no segundo tempo.

Jorginho, substituído na etapa final, não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos. "Pode ter sido. Na disputa de pênaltis é preciso ter lucidez, mas não são coisas que acontecem e ninguém tem nada a dizer."

Catarinense, de 33 anos, Jorginho chegou ao Flamengo este ano, cindo do Arsenal, da Inglaterra. Ele teve grande carreira na Europa e defendeu a seleção italiana.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).