Na principal competição de Ginástica Artística Juvenil do país, que neste ano foi sediada em Campo Grande, atletas da Associação Pantanal Esportes(APE-MS) conquistaram medalha de prata por equipes, em apresentações que ocorreram no Ginásio Guanandizão.
Pela categoria pré-infantil (9 a 10 anos) os sul-mato-grossenses: Christopher Rodrigo Cardena, Leonardo Ferreira Leal, Lucas Gabriel Paixão Silva e Luke Tobaru Nagano foram os representantes do Estado na competição.
O evento reuniu 159 atletas, que representam 12 clubes de 10 unidades federativas: Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
As provas disputadas no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, foram: de solo, cavalo com alças e sem alças, argolas, salto sobre a mesa, barras paralelas simétricas e barra fixa.
Além da medalha de prata por equipe, Luke Nagano(Sub-9) foi medalha de bronze no pré-infantil, no resultado geral de todos os aparelhos. Christopher Cardena (categoria sub-11) ficou na terceira colocação.
Fora do pódio individual, Lucas Paixão (Sub-11) foi sexto colocado geral, e o Leonardo Leal (sub-11) terminou a competição na setima colocação de sua categoria.
A competição iniciou na quinta-feira (20), e seguiu com os treinos e disputas até a manhã neste domingo(23).
Segundo a Elaine Mitsuko Nagano, Diretoria Técnica de Ginástica de Mato Grosso do Sul, era possível que a equipe de MS conquistasse o lugar mais alto do pódio, porém alguns imprevistos atrapalharam no caminho ao título."A equipe de Mato Grosso doSul tinha tudo para ganhar, mas aconteceu algumas intercorrencias durante a competição, e não deu desta vez. Mas os meninos estão muito bem, treinam bastante e são muito esforçados", disse Elaine.
Sobre a organização do evento, Elaine Nagano destacou o empenho da Federação para a realização do Brasileiro em Campo Grande."Eu tenho uma equipe muito boa, que é facil trabalhar, deu tudo certo e foi um sucesso. Espero que a gente possa trazer mais Brasileiros para Campo Grande".
Destaques
O Clube de Regatas Flamengo(CRF-RJ) foi a equipe com mais medalhas de ouro no Brasileiro de Ginástica Artística Juvenil, ganhando por oito vezes no quadro geral de medalhas.
Entre os destaques está Larissa Kelly de Oliveira, de 13 anos, que foi medalhista de ouro no salto sobre a mesa(cavalo).E Isabel Ramos, 12 anos, que também subiu ao lugar mais alto do pódio no aparelho Trave, sendo que as medalhas de prata e bronze desta categoria, também são atletas do Flamengo.
Nas apresentações aguardadas do Solo, Josiany Calixto, do CEGIN-PR, foi a campeã na categoria de 16 a 17 anos. João Victor Perdigão, do Clube Pinheiros(SP), venceu o Solo no Sub-16 e 17 Masculino.
Assine o Correio do Estado