Esportes

Esportes

João Fonseca avança à 3ª rodada em Miami após bater tenista francês

Brasileiro chega pela primeira vez a esta etapa em um Masters 1000

Continue lendo...

Com uma carreira profissional que ainda está nos primeiros passos, o tenista brasileiro João Fonseca segue alcançando novos patamares. Neste sábado (22), no Miami Open, Fonseca derrotou o francês Ugo Humbert por 2 a 0 (6-4, 6-3) e, pela primeira vez, avançou à terceira rodada em um torneio de nível Masters 1000, o mais alto depois dos Grand Slams. 

Em 1h11 de partida, dominou um adversário que ocupa a 20ª posição no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e era um dos cabeças-de-chave da competição, tanto que estreou diretamente contra o brasileiro, na segunda rodada.

Na próxima fase, Fonseca encara outro cabeça-de-chave do Miami Open: o australiano Alex de Minaur, número 11 do mundo, que derrotou o chinês Bu Yunchaokete por 2 a 0 (duplo 6-4). O duelo está previsto para segunda-feira (24).

Nas duplas, o sábado teve algumas eliminações para o Brasil. Entre os homens, a parceria formada por Rafael Matos e Marcelo Melo foi derrotada logo na estreia pela dupla formada pelo croata Mate Pavic e pelo salvadorenho Marcelo Arevalo, por 2 a 0 (6-4, 6-2).

Entre as mulheres, Ingrid Gamarra Martins, que atuou junto à americana Quinn Gleason, foi batida pela parceria formada pela japonesa Miyu Kato e pela espanhola Cristina Bucsa por 2 a 0 (parciais de 6-3 e 6-4).

Quem ainda vai entrar em quadra é Luisa Stefani, que faz dupla com a húngara Tímea Babos. As duas encaram a chinesa Zhang Shuai e a belga Elise Mertens neste domingo (23).

Esportes

Cristiano Ronaldo fala sobre Bola de Ouro e defende Vini Jr.

Português destacou que brasileiro deveria ser o melhor do mundo, colocou em jogo a credibilidade da premiação e se comparou com a situação

26/03/2025 00h00

Foto de Vienna Reyes na Unsplash

Continue Lendo...

O debate sobre quem é o melhor jogador do mundo trouxe muita polêmica ao mundo do futebol. A Bola de Ouro, da revista France Football, foi para Rodri. Porém, o The Best, da FIFA, foi para Vinícius Jr.

Portanto, a polêmica repercute também nas casas de apostas com depósito mínimo de 1 real, afinal, recentemente o clube de ambos se enfrentaram na Champions League. Jogue com responsabilidade.
Recentemente, Cristiano Ronaldo também se manifestou sobre o tema e saiu em defesa do brasileiro Vinícius Jr.

Cristiano Ronaldo defende Vinícius Jr

Cristiano Ronaldo, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, concedeu uma entrevista recente ao La Sexta e criticou a Bola de Ouro. O jogador chegou a comparar a derrota de Vini Jr. com suas próprias experiências em premiações da revista.

“Fiquei surpreso. Acho que ele (Vini Jr.) deveria ter ganho a Bola de Ouro. Mas não fiquei surpreso porque não há credibilidade (na premiação). Ele ganhou a Champions League, ele fez a diferença”, destacou.
CR7 reforçou que Vini Jr. merecia o prêmio e afirmou entender o sentimento do brasileiro, pois já passou por situações semelhantes.

“Fiquei decepcionado pelo Vinicius. Ele mereceu. Eu me senti da mesma forma. Fazer a mesma coisa duas vezes faz você se sentir impotente, mas então eu entendi, e quando você entende as coisas, você não entra em batalhas que você não vai ganhar”, completou.

Antes, em entrevista ao Globe Soccer Awards, Cristiano Ronaldo já havia feito críticas mais duras à premiação e reforçado seu apoio a Vini Jr.

“Eu adoro o jeito que eles estão fazendo a carreira deles... Bellingham, Lamine (Yamal), essa nova geração. Vinicius, que está fazendo um trabalho fantástico. Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo mundo. Eles deram para o Rodri, ele merece também. Mas Vinicius ganhou a Champions League, fez gol na final. As outras questões não são importantes. Quando você merece, você tem que receber”, afirmou.
Vini Jr. respondeu destacando que CR7 e Neymar são seus ídolos e que considera uma honra receber elogios do português.

Real Madrid critica a arbitragem

Após o duelo diante do Espanyol, válido pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid enviou uma reclamação formal à RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol). Na ocasião, o clube documentou erros significativos da arbitragem, principalmente em lances envolvendo Kylian Mbappé e Vini Jr.

O Real Madrid solicitou acesso aos áudios do VAR para esclarecer as decisões. Por outro lado, o presidente da La Liga, Javier Tebas, defendeu a necessidade de mais transparência na arbitragem, mas questionou a falta de iniciativa do clube para melhorar o setor.

“O que realmente chama a atenção é que, em uma reunião da LaLiga em 19 de abril de 2023, debatemos e até votamos sobre essa mudança (na arbitragem), e o Real Madrid se opôs, parecendo morno e sem propor soluções. Poderia ter algo a ver com o fato de que, naquela época, Rubiales era o presidente da RFEF e Florentino Pérez era membro do Conselho de Administração da RFEF?!, disse Tebas.A Real Federação Espanhola de Futebol respondeu ao Real Madrid, reafirmando seu compromisso com a transparência e imparcialidade, além de lamentar o ocorrido.
 

Esportes

Djokovic é confirmado em Madri após três anos e disputará o Masters 1000 pela 14ª vez

Tenista sérvio já atuou por 39 vezes na carreira na competição espanhola

25/03/2025 23h00

Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O retorno do sérvio Novak Djokovic será uma das atrações do Masters 1000 de Madri, agendado entre os dias 21 de abril e 4 de maio. Depois de ausência em duas edições do torneio, o número 5 do mundo foi confirmado nesta terça-feira pela organização do torneio que também contará com o brasileiro João Fonseca após curtas férias.

"Novak Djokovic está pronto para retornar ao Mutua Madri Open;. Esta será a 13ª aparição de Djokovic em Madri, tendo competido aqui pela primeira vez em 2006, quando começou sua longa e frutífera jornada com uma vitória sobre Richard Gasquet", anunciou a organização do Masters de Madri.

Djokovic já atuou por 39 vezes na carreira na competição espanhola. Foram 30 vitórias e nove derrotas, além da conquista de três títulos, nas edições de 2011, 2016 e 2019. Ainda alcançou a semifinal em outras quatro oportunidades.

A última vez que o sérvio atuou nas quadras de saibro de Madri foi em 2022, quando ainda era líder do ranking e fez uma grande batalha com o espanhol Carlos Alcaraz nas semifinais, caindo em três sets (7/6, 5/7 e 6/7). Antes, passou pelo francês Gael Monfils, pelo britânico Andy Murray e pelo polonês Hubert Hurkacz.

Recordistas de vitórias em Masters 1000 da história, ao alcançar 411 vitórias ao avançar às oitavas em Miami e superar Rafael Nadal, com 410, Djokovic entra em quadra nesta terça-feira para enfrentar o italiano Lorenzo Musetti, cabeça de chave 15 na Flórida.

O Masters 1000 de Madri contará com Djokovic e João Fonseca, mas ainda terá a ausência do líder do ranking, Jannik Sinner. A competição será, inclusive, a última da punição por doping do italiano, que deve regressar em Roma e jogar em Roland Garros.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).