Esportes

FORMULA 1

Leclerc faz ótima largada, lidera dobradinha da Ferrari e vence GP dos EUA

Esta foi a terceira vitória de Charles Leclerc na temporada. Foi o oitavo triunfo do monegasco na F1

Continue lendo...

Após ganhar três posições na largada, o monegasco Charles Leclerc venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos neste domingo (20), seguido pelo seu companheiro de equipe, o espanhol Carlos Sainz.

Max Verstappen, da Red Bull, que largou na segunda posição, completou o pódio, com o terceiro lugar. Ele foi beneficiado por uma punição a Lando Norris na última volta.

O britânico da McLaren foi o terceiro a passar pela linha de chegada, mas foi penalizado em cinco segundos por sair da pista três vezes — ele acumulou advertências suficientes para a punição.

Esta foi a terceira vitória de Charles Leclerc na temporada. Foi o oitavo triunfo do monegasco na F1.
Max Verstappen abriu vantagem no Mundial de Pilotos. Ele chegou a 354 pontos, enquanto Lando Norris, segundo colocado, agora tem 297.

A Fórmula 1 volta no próximo domingo (27). A próxima corrida é o GP do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, às 17h (de Brasília).

Como foi a corrida

Largando da quarta posição, Charles Leclerc aproveitou o duelo entre Lando Norris e Verstappen, na primeira fila, para assumir a liderança.

Quem levou a pior foi o piloto da McLaren, que despencou da ponta para o quarto lugar. Verstappen e Carlos Sainz mantiveram a segunda e terceira posições, respectivamente. A corrida acabou para Lewis Hamilton na terceira volta.

O heptacampeão mundial, que já não tinha ido bem na classificação, rodou, saiu da pista, invadiu a brita e não conseguiu voltar. O safety car entrou em ação por quatro voltas até a retirada do carro da Mercedes.

Charles Leclerc imprimiu um ritmo forte com a Ferrari e abriu uma boa vantagem sobre Verstappen ainda no início da prova. Na 17ª volta, a diferença entre os dois primeiros chegou aos sete segundos.

Após as paradas, Carlos Sainz tomou a posição de Max Verstappen. Essa foi a única mudança nos primeiros cinco lugares.

Nas últimas dez voltas, Lando Norris pressionou Max Verstappen em busca do terceiro lugar, e conseguiu a ultrapassagem. Mais rápido, ele defendeu bem a posição e depois teve tranquilidade para cruzar a linha de chegada em terceiro.

Lando Norris perdeu o pódio por conta de uma punição. Os comissários consideraram que o piloto da McLaren levou vantagem ao correr pela parte de fora da pista em três ocasiões e tiraram 5 segundos de seu tempo total, o que garantiu o pódio a Max Verstappen.

Classificação do Mundial

Com a vitória, Charles Leclerc chegou a 275 pontos, diminuindo para 22 pontos a distância para Lando Norris, segundo colocado com 297. Max Verstappen (354) abriu vantagem na ponta.

Oscar Piastri, da McLaren, é o quarto colocado, com 247 pontos, seguido por Carlos Sainz, da Ferrari, que agora soma 208.

INCLUSÃO

Equipe de Dourados conquista o título do 1º Torneio de Futebol Indígena

A final da competição terminou com a vitória do Dourados por 2 a 0 contra Bodoquena

20/10/2024 15h00

Equipe de Dourados comemorando o título do 1º Torneio de Futebol Indígena realizado em Campo Grande

Equipe de Dourados comemorando o título do 1º Torneio de Futebol Indígena realizado em Campo Grande Foto: Divulgação / TRT-24

Continue Lendo...

A 1º edição do Torneio de Futebol Indígena terminou com a equipe de Dourados se consagrando campeã. As jogadoras do município venceram na final do torneio o time de Bodoquena, pelo placar de 2 a 0. 

A competição foi disputada na Praça Esportiva Elias Gadia, em Campo Grande, foram ao todo três dias de jogos, que terminaram neste domingo (20) com a realização da disputa do terceiro lugar e da final do torneio.

Na partida que valia o terceiro lugar, o time de Sidrolândia goleou a equipe de Miranda pelo placar de 4 a 0. Sendo assim, o Dourados ficou com a 1ª colocação, Bodoquena terminou em 2º, e Sidrolândia garantiu o 3º lugar.

Seis equipes participam do torneio, cada uma representando um município do Estado. A competição contou com os times de Campo Grande, Bodoquena, Aquidauana, Dourados, Miranda e Sidrolândia.

Além dos troféus e medalhas recebidas pelas colocações alcançadas, houve no torneio organizado pela Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul, com apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), a premiação individual das jogadoras.

A melhor jogadora da competição foi a Jaqueline, de Dourados, Tainá, de Sidrolândia, foi a artilheira do torneio, e a goleira Ana Gabriela, de Dourados, foi premiada como a melhor goleira da competição. 

Equipe de Dourados comemorando o título do 1º Torneio de Futebol Indígena realizado em Campo GrandeFoto: Divulgação

EVENTO

A competição contou com a participação de três etnias indígenas de Mato Grosso do Sul: terena, kadiwéu e guarani-kaiowá.

O evento foi viabilizado por meio da destinação de pouco mais de R$ 139 mil, oriundos da atuação do MPT e da Justiça do Trabalho na defesa dos direitos sociais e no enfrentamento a irregularidades trabalhistas.

Segundo o MPT, a iniciativa visou não só incentivar a prática esportiva entre jovens e mulheres indígenas, mas também “dar visibilidade e promover a conscientização sobre temas importantes enfrentados por essas comunidades, como a violência de gênero, a falta de instrumentos para profissionalização, o trabalho inadequado para adolescentes e os direitos das mulheres”.

Além dos jogos esportivos, a programação do evento incluiu um workshop com abordagem de temas como o assédio sob a perspectiva de gênero, o protagonismo da mulher na vida e no trabalho e a aprendizagem profissional. 

“A ação contemplou atividades interativas para estimular a solidariedade entre as comunidades indígenas, destacando suas realidades e suas necessidades”, acrescentou o MPT.

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-24) já vinha organizando competições de futebol indígena masculino desde 2022.

O Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas, realizado no ano passado, teve a equipe de Aquidauana campeã.

Esportes

Copa do Brasil: valendo vaga na final, Fla e Timão jogam em Itaquera

Rádio Nacional transmite jogo decisivo a partir das 16h deste domingo

20/10/2024 12h00

Copa do Brasil: valendo vaga na final, Fla e Timão jogam em Itaquera

Copa do Brasil: valendo vaga na final, Fla e Timão jogam em Itaquera Agência Brasil

Continue Lendo...

A conquista de uma vaga na final da Copa do Brasil, é com este objetivo que Corinthians e Flamengo entram em campo em Itaquera a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (20). A partida terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional.Copa do Brasil: valendo vaga na final, Fla e Timão jogam em ItaqueraCopa do Brasil: valendo vaga na final, Fla e Timão jogam em Itaquera

O Timão chega muito motivado para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Apesar de precisar de uma vitória para garantir a classificação (por dois ou mais gols de diferença para avançar nos 90 minutos, ou por uma diferença mínima para ir para a disputa de pênaltis), a equipe do Parque São Jorge ganhou uma dose extra de confiança após golear o Athletico-PR por 5 a 2 na última quinta-feira (17) em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Outro fator que pode pesar a favor do Corinthians é o apoio de sua apaixonada torcida. Segundo o auxiliar da equipe, o argentino Emiliano Díaz, a Fiel pode fazer a diferença diante do Flamengo: “Este estádio fala, é impressionante. O apoio das pessoas é incondicional. Domingo é guerra, vamos jogar uma guerra, necessitamos do apoio da torcida, da resposta do grupo. São finais que temos que jogar e esperamos competir e fazer um bom jogo para toda a torcida”.

Um desfalque certo do Timão é o atacante Memphis Depay, que não foi inscrito em tempo hábil para a Copa do Brasil. O holandês mostrou sua qualidade técnica ao marcar um golaço de falta no triunfo sobre o Athletico-PR.

O Flamengo, por outro lado, começa o confronto com uma pequena vantagem no placar agregado, mas em um momento anímico negativo, em especial após um revés por 2 a 0 para o Fluminense no estádio do Maracanã. A primeira derrota do técnico Filipe Luís no comando da equipe foi marcada pela falta de efetividade do Rubro-Negro.

Segundo o comandante da equipe da Gávea, o objetivo agora é se concentrar na partida decisiva contra o Corinthians: “Triste que tenha sido [a derrota] num clássico e às vésperas da semifinal da Copa do Brasil. Duro, mas o futebol te brinda com oportunidades a cada semana para se superar e recuperar a confiança. Temos que limpar a cabeça o mais rápido possível para nos prepararmos bem para o jogo de domingo”.

Uma boa notícia é que peças importantes, que não iniciaram o clássico com o Fluminense como titulares por causa do desgaste após jogos pela Data Fifa, retornarão à equipe, como Alex Sandro, Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).