Esportes

Esportes

Milan derrota Juventus de virada e vai decidir com a Internazionale a Supercopa da Itália

Com o resultado, a final terá mais uma edição do "Derby della Madonnina", com os rivais Milan e Internazionale de Milão

Continue lendo...

Em uma virada com dois gols na etapa final, o Milan garantiu vaga na final da Supercopa da Itália, nesta sexta-feira, ao derrotar a Juventus, por 2 a 1, em Riad, na Arábia Saudita.

Com o resultado, a final terá mais uma edição do "Derby della Madonnina", segunda-feira, com os rivais Milan e Internazionale de Milão, que na quinta-feira eliminou a Atalanta por 2 a 0. Juventus, Inter e Milan são os maiores campeões desta competição com nove, oito e sete troféus, respectivamente.

O Milan tentou quebrar o jogo cadenciado da Juventus com uma forte marcação. Surpreendeu nos primeiros minutos e contou com a mobilidade de Pulisic e Fofana.

Mas a equipe de Turim mostrou versatilidade e mudou a forma de atuar ao adiantar sua marcação. Com isso, passou a ficar mais com a bola e tinha em Vlahovic o seu jogador mais perigoso.

O Milan tentou retomar o domínio do jogo, se expôs e em uma contra-ataque sofreu o gol. Thuram fez lindo lançamento para Yildiz, que bateu firme para fazer 1 a 0 para a Juventus, aos 21 minutos.

Com a vantagem, a Juventus diminuiu a intensidade na marcação e deixou a iniciativa para o Milan, que tentou com Hernández, Morata e Jimenez, mas não teve sucesso.

A Juventus, mais objetiva, quase terminou o primeiro tempo com dois gols de vantagem. Yildiz fez grande jogada individual e bateu de fora da área para boa defesa de Maignan, aos 45 minutos

O segundo tempo começou como se esperava. O Milan na pressão conseguiu criar grande oportunidade, que foi desperdiçada por Theo Hernández, aos dez minutos. A Juventus se limitou a tentar contra-ataques.

O Milan seguiu em busca do empate e Reijnders forçou Di Gregorio a boa defesa, mas aos 26 minutos não teve jeito. Após pênalti de Locatelli, Pulisic cobrou forte para empatar.

O empate motivou ainda mais o Milan e Morata por pouco não virou o placar, aos 28. mAs o segundo gol milanês não demorou. Musah escapou pela direita, tentou o cruzamento, mas a bola bateu em Gatti e enganou o goleiro Di Gregorio: 2 a 1.

O panorama do jogo mudou. Juventus foi para cima e o Milan se tornou perigoso nos contra-ataques. Em um deles, Pulisic quase fez o terceiro. Daí para a frente o Milan pressionou, quase empatou com Gatti, mas a vaga ficou com o Milan.
 

*Com informações de Estadão Conteúdo

Assine o Correio do Estado

Esportes

Palmeiras x Corinthians: pedido de mudança para Barueri se deve a shows de Gilberto Gil e k-pop

Show de cantor baiano na sexta-feira impede a utilização do estádio

01/04/2025 23h00

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Continue Lendo...

O Palmeiras entrou com um pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira para a alteração do local do clássico com o Corinthians, no próximo sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente, o confronto aconteceria no Allianz Parque, mas um show de Gilberto Gil na sexta-feira impede a utilização do estádio. Assim, o clássico deve ocorrer na Arena Barueri.

Além disso, outra apresentação no MorumBis e um jogo do próprio São Paulo impedem que a data da partida seja alterada para o domingo, mantendo o Allianz Parque como palco do clássico. Nos dias 5 e 6 de abril, o estádio tricolor receberá o grupo Stray Kids, do k-pop (estilo musical sul-coreano). Já no domingo, a equipe tricolor encara o Cruzeiro, pelo Brasileirão.

A Polícia Militar não permite que duas partidas ocorram no mesmo dia na capital paulista. Na primeira rodada do Brasileirão, houve uma inversão de datas entre os clubes, para que Corinthians e Palmeiras, finalistas do Paulistão, pudessem ter o descanso mínimo.

Desta vez, isto não será possível. O São Paulo atua na quinta-feira pela Libertadores, contra o Alianza Lima, no MorumBis. Houve uma articulação da equipe, no início deste mês, para que o espetáculo do Stray Kids não atrapalhasse a organização do clube.

O Pacaembu, reinaugurado neste ano e que recebeu partidas da Portuguesa no Campeonato Paulista, ainda não é uma opção viável para substituir o Allianz Parque. Desde fevereiro, a Federação Paulista de Futebol (FPF) vetou o uso do estádio, já que ainda não possui toda a documentação necessária para o alvará definitivo.

Nos últimos anos, a Arena Barueri tem sido a segunda opção do Palmeiras quando o Allianz Parque não pode ser utilizado. Neste ano, o estádio, que pertence a uma das empresas de Leila Pereira, já havia recebido o duelo com o Novorizontino - derrota por 2 a 1 - e recebeu a instalação do gramado sintético, para se assemelhar às condições em que o time alviverde tem em sua casa, na capital paulista.

Com a mudança, será o segundo duelo, em dois anos, entre Palmeiras e Corinthians na Arena Barueri. Em 2024, pela fase de grupos do Campeonato Paulista, os rivais se encontraram no estádio, em empate por 2 a 2. Desde então, os clássicos se limitaram ao Allianz Parque e à Neo Química Arena, incluindo a recente final do Campeonato Paulista.

Assine o Correio do Estado 

Esportes

Haaland sofre lesão no tornozelo após se chocar com placa de publicidade e desfalca o City

A lesão surge em um momento decisivo da temporada para o time de Pep Guardiola

31/03/2025 23h00

Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O Manchester City confirmou nesta segunda-feira que Erling Haaland sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante a vitória sobre o Bournemouth por 2 a 1, no domingo, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. O atacante norueguês se machucou ao dividir a bola com o lateral Cook. Ele perdeu o equilíbrio e colidiu com uma placa de publicidade na lateral do campo.

Haaland chegou a ser atendido no gramado, mas pediu substituição imediatamente e deixou o Vitality Stadium mancando. Mais tarde, foi visto saindo do estádio de muletas, o que aumentou a preocupação dos torcedores do City. Na manhã desta segunda-feira, o jogador passou por exames iniciais em Manchester e agora buscará uma consulta com um especialista para determinar a gravidade da lesão.

"O Manchester City pode confirmar que Erling Haaland sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante a vitória nas quartas de final da Copa da Inglaterra contra o Bournemouth", informou o clube em comunicado. "A avaliação segue em andamento para determinar um diagnóstico completo. A expectativa é que Erling esteja apto a retornar ainda nesta temporada."

Apesar da incerteza sobre o tempo de recuperação, o City indicou que espera contar com Haaland para a reta final da temporada, incluindo a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, programado para o meio do ano. O clube prometeu atualizações regulares sobre o processo de reabilitação do atacante.

A lesão surge em um momento decisivo da temporada para o time de Pep Guardiola. O Manchester City ocupa a quinta posição no Campeonato Inglês, com 48 pontos, e luta para se manter na briga pelo título e por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O próximo compromisso será nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), contra o Leicester, no Etihad Stadium, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Sem Haaland, Guardiola terá que encontrar soluções para o setor ofensivo.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail marketing@correiodoestado.com.br na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).