Ex-campeão do Pride e dos pesos-pesados do UFC, Rodrigo Minorauro anunciou a sua aposentadoria do MMA nesta terça-feira. O agora ex-lutador, de 39 anos, será o embaixador de relacionamento com atletas do UFC.
- Será um grande prazer é uma honra continuar no UFC - disse o ex-atleta, em entrevista coletiva: - Sempre tive a paixão de acompanhar o desenvolvimento de novos atletas e é isso que desejo continuar fazendo. Quero ajudar a disseminar o MMA por todo o mundo e dar minha contribuição para o surgimento e desenvolvimento de jovens talentos. Agradeço a confiança que Dana White e que Lorenzo e Frank Fertitta estão depositando em mim, e creio que com muito trabalho vamos alcançar grandes resultados juntos. Eu sei que posso, e vou, contribuir muito para o crescimento do nosso esporte fora do Octógono.
Com um cartel de 46 lutas (34 vitórias, 10 derrotas, um empate e uma luta sem resultado) é considerado uma das lendas do MMA mundial. Ele é o único a ter sido campeão dos pesados do UFC e do extinto Pride.
- Ele é respeitado por lutadores e fãs por todo o mundo. Tem sido uma honra assisti-lo competir e estou feliz pela sua aposentadoria. Ele será um trunfo enorme para o UFC, atletas e para o esporte como Embaixador. Mal posso esperar para trabalhar com ele nesse novo capítulo de sua vida - afirmou o presidente do UFC, Dana White.
Nas últimas seis lutas, porém, o brasileiro teve quatro derrotas. A última luta foi contra o holandês Stefan Struve, no UFC 190, em agosto, no Rio. A última vitória foi contra o americano Dave Herman no UFC 153, em 2012.


