A aplicação de uma nova tecnologia para conseguir que os tênis de jogadores de basquete possam saltar mais alto não será permitida na NBA.
A liga profissional americana não permitirá que jogadores usem a nova linha de calçados que, supostamente, incrementa a altura dos saltos.
"Segundo o regulamento da liga, os jogadores não podem usar durante uma partida um calçado esportivo que proporcione vantagem competitiva", destacou a NBA em comunicado oferecido à imprensa.
O novo tênis, chamado de Concept 1, foi desenvolvido pela companhia Athletic Propulsion Labs e custa US$ 300 (cerca de R$ 500).
A empresa, com sede em Los Angeles (EUA), foi fundada pelos irmãos Adam e Ryan Goldston, ambos jogadores de basquete da Universidade do Sul da Califórnia. O pai deles trabalha na indústria de calçados.
Nesta quarta-feira, os irmãos disseram que muitos jogadores da NBA, sendo 30% de novatos, expressaram interesse no novo equipamento esportivo. Eles não revelaram nomes, pois os atletas já possuem contratos com outras empresas esportivas.


