Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REFORMA

Evento internacional dá fôlego para melhorias no Guanandizão

Etapa da Liga das Nações vai acontecer, mas não tem data prevista para ser realizada
06/05/2020 13:14 - Gabrielle Tavares


 

A pandemia da Covid-19 também afetou a entrega das obras do Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, e os eventos que ele irá sediar.  Antes prevista para junho, é esperado que agora ele seja inaugurado no aniversário da Capital, em 26 de agosto. O investimento no local é de R$ 3.734 milhões no total, com recursos da prefeitura do município e do Governo do Estado. Confirmada para acontecer no ginásio, etapa da Liga das Nações tem previsão de acontecer no início do ano que vem - originalmente seria neste mês - o que deu um fôlego para que as melhorias do local sejam feitas, já que além do estrutural, o entorno também precisa de atenção.

Atualmente já foram concluídas 80% das reformas. Na parte interna foram instaladas 48 lâmpadas de LED, que seguem padrões internacionais. Além disso, cadeiras e arquibancadas foram pintadas, a quadra recebeu piso sintético e agora também segue padrões internacionais de reparo. Ainda serão concluídos detalhes dentro do ginásio, como pinturas e quadro elétrico para ligar toda a iluminação. A capacidade vai ser de 7,8 mil pessoas.

Já na parte externa, o mato e entulhos no local ainda passam aspecto de abandono. Segundo o secretário especial do Governo do Estado, Carlos Alberto de Assis, as obras ainda serão realizadas. “O entorno do ginásio vai ser feito, a jardinagem, alambrado, calçada de passeio, tudo está previsto no projeto”, disse.

 
 

Depois de pronto, o ginásio poderá receber eventos de esportes tradicionais, mas também os de modalidade individual, como judô e ginásticas. “Este ginásio é multi esportivo, então praticamento todo esporte pode ser realizado aqui. Inclusive para atividades que não sejam esportivas, podemos abrir o ginásio para eventos culturais também”, explicou o secretário de esporte do município, Rodrigo Terra.

EVENTOS

Campo Grande sediaria uma das etapas da Liga das Nações este ano, evento internacional que era uma preparação para os Jogos Olímpicos. Segundo Diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra, o evento só foi adiado, e não cancelado. “Estou acreditando que acabe acontecendo só no fim desse ano ou no início do ano que vem. Até porque com essa pandemia não tem nenhum calendário formado. Estamos trabalhando com uma perspectiva positiva de voltar com alguns eventos no segundo semestre, principalmente eventos de âmbito local”.

O prefeito Marcos Trad (PSD) relatou que com o fim das obras, Campo Grande vai entrar no circuito de eventos nacionais. “Depois da licitação da piscina olímpica, vamos entrar definitivamente para o cenário nacional dos grandes eventos. Vamos ter o ginásio, a pista de atletismo e piscina olímpica, todos de padrão internacional. Hoje qualquer evento, competição, elaboradas por confederações nacionais, Campo Grande vai disputar”.

O Guanandizão não é usado desde 2013, quando recebeu os últimos eventos, depois foi interditado por problemas hidráulicos.

 
 

Felpuda


Falatório e atitude de membro da família acenderam a luz vermelha no “QG” de candidato, pois poderão causar muitos estragos. 

A tropa de choque de defensores do candidato a prefeito já foi colocada em campo e só falta falar que os genes de ambos são diferentes. 

E com relação ao dito-cujo, sabe-se que deverá ser orientado a “baixar a bola” nos próximos dias, mais precisamente até o término da campanha eleitoral.

Afinal...