O peão de rodeio Felipe Mariano, de 28 anos, natural de Deodápolis, trouxe para casa o título do 33º Rodeio Tavorense, disputado em Joaquim Távora, no Paraná.
Com a conquista da Copa Rozeta Cutiano, o peão sul-mato-grossense embolsou uma casa avaliada em R$ 200 mil, sustentável e que utiliza energia solar, na cidade em que ele escolher residir.
Para chegar à final, que ocorreu entre os dias 14 e 17 de novembro, Felipe obteve dez vitórias durante a temporada.
Além de sair como campeão, ele recebeu a Taça Waltinho Biaisi, que faz menção ao tropeiro Waltinho Biasi.
"Eu sou muito grato a Deus por tudo o que tem acontecido em minha vida e por este ano abençoado. Quero agradecer também a todos que torcem por mim e me apoiam: meus pais, minha família, minha namorada e meus amigos, por estarem sempre comigo", disse Felipe, e completou:
"Este título é a realização de um sonho. Lutei muito para conquistá-lo, cheguei perto outras vezes, tive momentos ruins, mas tudo acontece na hora que Deus permite, e agora sou o Campeão Nacional."
Tradição
A paixão pelo esporte vem de família, herdada do pai, Altamiro Lima dos Santos, e dos tios José Mariano e Jair Honório.
O pai de Felipe venceu a Copa Rozeta em 2019. Além disso, os tios Jair Honório e Zezinho Mariano foram campeões no Rodeio Internacional de Barretos.
A segunda emoção da noite veio com o pedido de casamento à noiva Raíssa Aparecida Santos da Costa, que, segundo o site Minuto Rural, é filha do tropeiro Nilton Cardoso.
Ao som da vitória do filme Rocky, Felipe Mariano pediu para chamar pela noiva, com aliança em mãos cumpriu todo o protocolo, ajoelhou na arena que o consagrou e fez a pergunta que veio seguida do "sim" e o beijo para selar.
Veja o vídeo da vitória
Destaques
- Felipe Mariano (Deodápolis-MS) Campeão Nacional
- José Lucas Dias (Mirassol-SP) Competidor Revelação
- Jeferson Caldeira Brant (Deodápolis-MS) Melhor Estreante
- Paixão Caipira (Tito Cardoso) Melhor Animal da Temporada
Assista o rodeio completo