Esportes

vôlei de praia

Três atletas de MS avançam da fase de grupos do Top 12

Talita, Arthur e Vic seguem na disputa; lesão do parceiro tirou Saymon da etapa

Continue lendo...

Dando início aos trabalhos do Top 12 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia no Parque das Nações Indígenas, três atletas de Mato Grosso do Sul avançaram da fase de grupos para as quartas de final da competição.

Arthur Mariano, de Três Lagoas, e sua dupla, Adrielson (PR), fecharam a 1ª fase vencendo seus dois jogos contra Leo Vieira (DF) e Matheus (SE) e Gabriel Santiago (DF) e Felipe (DF), por 2 sets a 0.

Ao fim da partida, Arthur, que conquistou a medalha de prata nas duas primeiras etapas do Circuito Brasileiro, em Maringá (PR) e Itapema (SC), falou sobre o desempenho da dupla nesta sexta-feira.
“Hoje era um dia muito importante, sabíamos que se ganhássemos o primeiro jogo já estaríamos nas quartas, agora é descansar, porque conseguimos passar sem precisar jogar as oitavas”, declarou Arthur.

No feminino, Victória, a Vic, de Ivinhema, e Talita, de Aquidauana, junto das duas duplas Tainá (SE) e Thamela (ES), respectivamente, saíram com a vitória de 2 sets a 0 no primeiro jogo do dia.

Porém, no jogo seguinte as sul-mato-grossenses se enfrentaram no principal confronto da noite. Quem levou a melhor foi a dupla Tainá e Vic, que avançou diretamente para as quartas de final, vencendo por 2 sets a 0.
Em entrevista ao Correio do Estado, Talita falou sobre a preparação dela e de sua dupla neste semestre.

“A gente não vinha jogando o Circuito Brasileiro por conta de uma sequência de torneios e acabamos priorizando as etapas do mundial, há muito torneio pela frente e sabemos que os jogos serão difíceis”, afirmou.

Para Talita, jogar em Mato Grosso do Sul é estar mais próxima da família, além de saber que, como jogadora experiente, aos 40 anos, é referência para muitos atletas do Estado.

“Adoro jogar aqui, porque a minha família está aqui e assim ficamos mais perto. Fico feliz agora por ter muitos nomes de Mato Grosso Sul, quanto mais ídolos você tem, mais você fomenta o esporte”, disse.
Victória, que vem se destacando nas etapas dos circuitos mundiais neste ano, busca em Campo Grande a sua primeira medalha do Top 12 em solo sul-mato-grossense.

“Em todas as etapas que joguei aqui não consegui chegar ao pódio, e dá uma ansiedade por estar jogando em casa, vendo os amigos e a família, mas estamos fazendo o melhor como dupla para conseguir um pódio nesta etapa”, disse Victória.

A dupla Tainá/Vic chegou, no mês de abril, à sua primeira final do Circuito Mundial, realizada em Saquarema, ficando com o segundo lugar. Tainá e Vic também chegaram ao bronze no Challenger de La Paz, no México, em março. Elas venceram a dupla Dorina e Ronja Klinger, da Áustria, por 2 sets a 0, na disputa do bronze.

A poucos minutos de entrar na quadra de areia, Vinícius (ES), parceiro de dupla do campo-grandense Saymon, acabou se lesionando no aquecimento, fazendo com que a dupla perdesse seus dois jogos do dia por W.O. e fosse eliminada na fase de grupos da 4ª etapa.

Neste fim de semana, o Top 12 segue com os jogos das oitavas, das quartas e das semifinais. A final da competição e a disputada pelo bronze ocorrem neste domingo, a partir das 9h30min.

ABERTO

A sexta-feira também determinou quais são as duplas semifinalistas da 4ª etapa do Aberto do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

A única sul-mato-grossense que chegou às quartas de final, tanto do masculino como do feminino, foi a três-lagoense Aninha, de 22 anos, junto de sua parceira Naiana (CE). A partida contra a dupla Lucília Rosa (SP) e Mayara (PR) foi bem disputada, porém, a atleta de MS perdeu o confronto por 2 sets a 1.

Em entrevista ao Correio do Estado, Aninha analisou o seu desempenho no jogo e na competição. “Elas conseguiram se sobressair mais, viram mais falhas nossas do que a gente conseguiu ver delas, agora é treinar na próxima etapa para ir melhor”, declarou.

Há seis meses sem jogar o Circuito Brasileiro, Aninha precisou encontrar uma nova parceira para voltar às etapas do brasileiro. “Ano passado cheguei a ficar em 3º no Top 8, voltei recentemente a jogar agora no Aberto, mas estou feliz com o nosso desempenho”, finalizou.

SAIBA

De acordo com a apuração do Correio do Estado, as penalidades impostas ao CBV não afetaram a realização desta 4ª etapa do Circuito.

Esportes

Cruzeiro inicia reformulação e confirma saídas de Gamarra, Eduardo e Bolasie

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro

18/12/2025 23h00

Bolasie, Eduardo e Gamarra

Bolasie, Eduardo e Gamarra Montagem

Continue Lendo...

O Cruzeiro oficializou a saída de três jogadores do elenco principal e deu mais um passo no planejamento para a temporada de 2026, sob o comando do técnico Tite. Bolasie, Eduardo e Gamarra não seguem no clube, decisão que já vinha sendo indicada nos bastidores e foi confirmada por meio das redes sociais.

Contratados para a temporada atual, os três atletas tiveram trajetórias distintas no clube mineiro. O meia Eduardo foi quem mais atuou, sendo frequentemente utilizado como opção no banco de reservas ao longo do ano. Já o atacante Bolasie e o zagueiro Gamarra enfrentaram maior dificuldade para ganhar espaço entre os titulares.

Emprestado pelo Athletico-PR, Gamarra teve poucas oportunidades com o até então técnico Leonardo Jardim. Em outubro, o defensor chegou a revelar publicamente o desejo de deixar o Cruzeiro, mas acabou permanecendo até o fim da temporada. Agora, ele será repassado pelo clube paranaense ao Olimpia, do Paraguai, com contrato até dezembro de 2026.

Bolasie, por sua vez, alternou momentos de participação com longos períodos fora das partidas. O atacante chegou a ficar cerca de 45 dias sem entrar em campo entre agosto e setembro, retornando apenas nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Na temporada, contribuiu com quatro gols e três assistências.

Apesar da passagem curta, Bolasie ganhou identificação com a torcida pelas comemorações após as vitórias, frequentemente registradas em vídeos nas redes sociais. O atacante também protagonizou provocações ao Atlético-MG durante confrontos da Copa do Brasil, o que ajudou a ampliar sua visibilidade entre os torcedores.

Esportes

Jorginho elogia desempenho do Flamengo: 'Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo

Substituído na etapa final, atleta não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos

17/12/2025 23h00

Adriano Chaves/Flamengo

Continue Lendo...

O volante Jorginho enalteceu o desempenho do time do Flamengo, apesar da derrota na final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, em Al Rayyan, no Catar, após empate por 1 a 1 no tempo normal e nos pênaltis.

"Erros acontecem. Eu já errei pênalti, mas o sentimento é de orgulho. O time entregou tudo que tinha, deixou tudo em campo. Fica o gostinho amargo por ter chegado tão perto de uma vitória tão desejada. Esse grupo merece não ser esquecido tão cedo", disse o autor do gol do Flamengo, ao converter um pênalti no segundo tempo.

Jorginho, substituído na etapa final, não descartou a hipótese dos jogadores dos dois times terem sentido cansaço após a disputa bastante intensa durante os 120 minutos. "Pode ter sido. Na disputa de pênaltis é preciso ter lucidez, mas não são coisas que acontecem e ninguém tem nada a dizer."

Catarinense, de 33 anos, Jorginho chegou ao Flamengo este ano, cindo do Arsenal, da Inglaterra. Ele teve grande carreira na Europa e defendeu a seleção italiana.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).