O time do União ABC segue]iu na tarde de terça-feira (30) para Rio Branco (AC), onde enfrenta o Galvez pelo duelo de volta do confronto da primeira fase da Copa Verde, nesta quarta (31), às 20h30 (de MS), na Arena da Floresta.
O tricolor campo-grandense venceu o primeiro jogo por 1 a 0, na semana passada, e busca a vaga para as oitavas-de-final. Se passar, vai enfrentar o Luverdense (MT), com data ainda a ser confirmada.
Também garantindo a classificação, o União ABC bate um recorde: será o primeiro time do Estado a garantir uma classificação na competição. Isso em sua primeira participação em competição de nível nacional.
No último treino, o técnico Daniel Franklin definiu a equipe titular para enfrentar os acreanos. A novidade é a estreia do zagueiro Jaime, que cumpriu a suspensão automática, por ter sido expulso diante do Palmas pela Série D. O restante será os mesmos jogadores da vitória no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninha, região sul da Capital.
A maratona da viagem começou às 15h em direção à Brasília e depois seguiu para Rio Branco, onde chegaram já pela madrugada. O time deverá fazer um reconhecimento na Arena da Floresta nesta manhã.
O técnico deve apresentar o time será com Breno, Luberto, Jaime, Luis Henrique e Gabriel; Raylan, Luan, Aguinaldo, Marcelinho; João Pedro e Alemão.
A arbitragem a cargo do trio paraense com Djonatan Costa de Araujo, Marcio Correia Dias e José Ricardo Guimarães.
O campeão da Copa Verde leva prêmio de R$ 2,5 milhões e vaga direta nas oitavas-de-final da Copa do Brasil do ano que vem. É a sexta edição da competição criada para preencher o calendário de times de locais fora dos grandes centros do futebol brasileiro, apesar deste ano times das séries A e B do Brasileirão, como o Goiás, confirmarem participação.


