O Golden State Warriors conquistou, nesta quinta-feira, o título da Conferência Oeste da NBA, ao vencer o Dallas Mavericks, por 120 a 110, fechando a série melhor de sete em 4 a 1.
A disputa começou equilibrada no primeiro quarto, com time da casa mantendo o domínio da partida. No segundo quarto, o time da casa aproveitou as falhas do Dallas para abrir vantagem no placar.
Com Klay Thompson acertando diversos arremessos e Stephen Curry muito bem nas assistências, os Warriors chegaram a ter 67 a 46 no placar, mas acabaram fechando o segundo quarto com 69 a 52.
O terceiro quarto foi atípico, os Warriors chegaram a abrir 25 pontos de vantagem, deixando uma impressão de jogo decidido, mas as bolas de Doncic começaram a cair, e o esloveno fez 15 pontos colaborando para o Dallas ter uma sequência final com 22 a 7, deixando o placar em 94 a 84 para o último quarto.
O Golden State Wariors veio mais concentrado para o último tempo, abriu novamente uma grande vantagem e venceu o o título da Conferência Oeste se classificando para a grande final da NBA.
Stephen Curry saiu da quadra com dois troféus em suas mãos, o Astro do Warriors comemorou, além do título, o troféu de MVP das finais do Oeste, entregue pela primeira vez. A honraria é uma homenagem a Magic Johnson.
Finais da Conferência Leste
Com 47 pontos de Jimmy Butler, o Miami Heat derrotou o Boston Celtics, por 111 a 103, nesta sexta-feira, no ginásio do adversário. Com o resultado, o time da Flórida empatou a série melhor de sete, em 3 a 3, e vai receber a última e decisiva partida no domingo.
O primeiro quarto foi de Jimmy Butler, o armador foi autor de 14 pontos, cinco rebotes e quatro assistências para Miami. No segundo quarto, Butler continuou com belo desempenho e alcançou os 21 pontos na partida, conduzindo o Miami com a vantagem de 48 a 46.
No terceiro quarto as equipes se revezam com sucesso no ataque. Butler continuou desequilibrando a partida, com grande atuação em todos os setores da quadra.
A partir da metade do quarto, o jogador Strus surgiu bem nas bolas de três pontos e com isso os visitantes abriram 70 a 58. Tatum e Brown, muito marcados, produziram muito menos.
O final da partida foi emocionante, com o Boston pressionando para encurtar a desvantagem, com o apoio da torcida, as equipes começaram a se revezar na liderança do placar. Após o empate em 99 pontos, o Boston perdeu três ataques consecutivos, e daí para frente Miami não perdeu mais o controle da partida e venceu com segurança.
Confrontos das finais
Conferencia Leste:
- Boston Celtics 3 x 3 Miami Heat
Conferencia Oeste:
- Golden State Warriors 4 x 1 Dallas Mavericks - Warriors - Campeão da Oeste e classificado para a Grande Final da NBA
Domingo(29)
20h30
Boston Celtics x Miami Heat no FTX Arena em Miami




