CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
Sem resultados
Ver todos os resultados
CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados

Além do Irã, outro país inimigo dos Estados Unidos não vai participar da Copa do Mundo

Por Juan Rodriguez
20/03/2026
Copa do Mundo

Créditos: Majid Asgaripour/WANA (West Asia News Agency)

A seleção do Irã vive um cenário de incerteza em relação à participação na Copa do Mundo de 2026. Apesar de declarações iniciais de autoridades iranianas indicarem que o país poderia não disputar o torneio, a federação local adotou um discurso mais cauteloso e afirmou que não pretende abandonar a competição, mas estuda formas de boicotar os Estados Unidos, uma das sedes do Mundial.

O presidente da Federação de Futebol do Irã, Mehdi Taj, declarou que a seleção segue em preparação normal, com período de treinamentos na Turquia e a realização de partidas amistosas. Segundo ele, o objetivo é manter o planejamento esportivo enquanto se avaliam alternativas diplomáticas e logísticas. A principal ideia é disputar a 1ª fase do torneio no México, mesmo com a tabela prevendo jogos em cidades como Los Angeles e Seattle.

Créditos: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A situação ganhou novos contornos após a escalada de tensões no Oriente Médio, envolvendo Estados Unidos e Israel. Um ataque em Teerã intensificou o conflito e provocou instabilidade na região, incluindo restrições aéreas e preocupações com segurança internacional. Diante desse cenário, a federação iraniana já sinalizou interesse em transferir seus jogos para o México, proposta que ainda depende de aprovação das autoridades esportivas e organizadores do torneio.

Sem Rússia, Copa do Mundo pode perder Irã também

Enquanto o caso iraniano segue indefinido, a seleção da Rússia já está oficialmente fora da Copa. O país foi banido pela FIFA e pela UEFA desde fevereiro de 2022, em decorrência da invasão da Ucrânia. Com a suspensão mantida, a Rússia não participou das eliminatórias e ficou sem possibilidade de classificação para o torneio que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.

Com a ausência confirmada da Rússia e a participação do Irã ainda cercada de incertezas, a Copa do Mundo de 2026 pode ser marcada não apenas pelo aspecto esportivo, mas também pelas consequências de conflitos globais. A definição sobre o caso iraniano deve ocorrer nos próximos meses e pode influenciar tanto a organização quanto a logística da competição.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Juan Rodriguez

Juan Rodriguez

Natural do Rio de Janeiro, formado em Jornalismo/Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida. Tem com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Tem passagens por G1 e Inter TV RJ (afiliada da Globo). Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

FIFA se une a Conmebol e jogador do Palmeiras é suspenso por 2 meses de todas as competições

12/06/2026
Créditos: Renato Rocha Miranda

O que acontece na novela Avenida Brasil no capítulo de hoje 12/06/26

12/06/2026
Créditos: Foto de Kelly Sikkema na Unsplash

Doença que assusta brasileiros vira motivo de preocupação nos Estados Unidos

12/06/2026
Créditos: Divulgação/AFA

Técnico da Argentina decidiu convocar atacante que era artilheiro no futebol amador

12/06/2026
Créditos: Paulo Pinto/Agência Brasil

Globo vai transmitir jogo da Copa do Mundo ou terá Sessão da Tarde nesta sexta-feira (12)?

12/06/2026
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

Correio do Estado Mix

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados

Correio do Estado Mix