Nesta quarta-feira (1º), Carlo Ancelotti revelou os 26 convocados para os próximos compromissos da Seleção Brasileira. Apesar de contar com algumas surpresas, os torcedores do Cruzeiro comemoraram o retorno do zagueiro Fabrício Bruno. Além de estar atuando em elevado nível com as vestes da Raposa, o jogador surpreende por sua velocidade, chegando a registrar quase 38 km/h em jogo contra o Athletico-PR.
Classificado à Copa do Mundo de 2026, o Brasil terá pela frente alguns amistosos para definir quem serão os convocados para a competição mais importante da Fifa. Em suma, a delegação canarinha enfrentará a Coreia do Sul e o Japão nos dias 6 e 10 de outubro, respectivamente. Os duelos serão sacramentados no continente asiático, com muitas surpresas em campo.

Além de voltar a relacionar Fabrício Bruno, o treinador italiano deu oportunidade a Igor Jesus (Nottingham Forest) e Rodrygo (Real Madrid) de se mostrarem com o manto da única equipe pentacampeã mundial. Por outro lado, lesionado, Neymar não foi mencionado por Ancelotti, que espera sanar as lacunas deixadas dentro de campo nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Para os dois amistosos, o atacante Raphinha, do Barcelona, foi cortado por lesão. O mesmo ocorreu com Marquinhos (PSG), Alexsandro Ribeiro (Arsenal), Andrey Santos (Chelsea) e Alisson (Liverpool). A ideia da comissão técnica da Seleção Brasileira é encontrar peças que garantam uma sobrevida em caso de problemas com os titulares antes do mundial.
Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira:
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians);
- Defensores: Caio Henrique (Mônaco), Carlos Augusto (Internazionale), Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vanderson (Mônaco) e Wesley (Roma);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham);
- Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).





