Localizado majoritariamente no hemisfério sul, o Brasil não contempla épocas frias com a presença de neve exorbitante, assim como ocorre em outros países. No entanto, o parque temático de neve artificial, denominado Snowland, será inaugurado em São Paulo. Sucesso em Gramado, no Rio Grande do Sul, a atração deve ter uma franquia inaugurada entre os anos de 2026 e 2027 no território sudestino.
Considerada a maior cidade da América Latina, São Paulo ganhou um motivo a mais para dinamizar o desembarque de turistas. Isso porque o parque temático será ainda maior que o exposto no sul do Brasil, projetando investimentos na casa dos R$ 200 milhões. Nesse ínterim, o projeto estabelece área superior a 16 mil m², o que atualmente demarca a matriz de Gramado.
Em busca de tomar posse do maior parque indoor do país, São Paulo irá replicar e expandir as temperaturas de -5 °C, neve feita por equipamentos de ponta e uma lista de atrações que inclui esqui, snowboard, patinação no gelo, tobogãs, áreas temáticas para crianças e espaços gastronômicos com aparência de vilarejos alpinos. O detalhe curioso é que o local da construção da atração turística ainda não foi definido.
Parque de São Paulo perde prestígio
Embora considerado um dos melhores parques de diversão da América do Sul, o Hopi Hari entrou em descenso nos anos anteriores tendo em vista as polêmicas em volta de mortes, processos judiciais, pausa das atividades e protestos dos funcionários. Contudo, ainda que aos trancos e barrancos, a atração localizada na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, segue atraindo turistas.
Confira os alto de baixos da atração paulistana:
- 1999: Inauguração do Hopi Hari
- 2007: Adolescente passa mal em brinquedo e morre
- 2008: Esquiador norte-americano fica paraplégico após acidente
- 2009: Com dívidas, parque é comprado por consultoria
- 2012: A adolescente Gabriela Nichimura morre ao cair do brinquedo “La Tour Eiffel”
- 2014: Arrastão termina com 6 feridos após visita de MC’s
- 2016: Justiça aceita pedido de recuperação judicial
- 2017: Parque suspende atividades para reestruturação
- 2017: Hopi Hari tem o registro suspenso pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM)
- 2017: Parque reabre ao público em agosto
- 2017: Hopi Hari chega a ter fornecimento de energia elétrica suspenso por inadimplência
- 2019: Hopi Hari fecha para o público após protesto de funcionários após troca de direção.




