Mostrando seu comprometimento em assumir o protagonismo no Brasil, a BYD lançou novos carros eletrônicos de luxo durante o Festival Interlagos, em São Paulo. Na ocasião, a fabricante chinesa apresentou os modelos Yangwang U8 e Yangwang U9, versões que se apropriaram de tecnologia avançada e prometem redefinir o conceito de alto nível entre os automóveis elétricos no país.
Acompanhando o ritmo do mercado, o Brasil tem caminhado a passos largos ao explorar os desembarques dos carros de luxo eletrônicos. De modo geral, a ação tem servido para impulsionar os consumidores a irem em busca de inovação e responsabilidade ambiental. A princípio, a BMW e Porsche são as grandes protagonistas do país, mas a BYD tem tudo para entrar na briga.
Nesse ínterim, os chineses lançaram o Yangwang U8, que consiste em um SUV híbrido de grande porte notável por sua aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos. O design robusto se destaca em meio ao carro de 3,4 toneladas, além de apresentar sistema equipado de som premium com 22 alto-falantes.
Por outro lado, o superesportivo Yangwang U9 chama a atenção por seus 1.306 cavalos de potência. Para os amantes de carros, a BYD entregou um prato cheio de tecnologia exclusiva de motorização e suspensão que permitem desempenhos extraordinários. No mais, seu sistema de suspensão é o DiSus-X, que oferece capacidades inovadoras, como a habilidade de “pular”.
Dor de cabeça enfrentada pela BYD
Embora esteja cavando seu lugar cativo na vida dos amantes por veículos inovadores, a BYD ganhou uma nova dor de cabeça. Isso porque se deparou com questões legais ao utilizar a tecnologia 4G não autorizada, essencial para algumas funcionalidades inteligentes de veículos da marca. Assim, a ascensão da fabricante pode ser anulada no Brasil, causando estranhamento com o Governo e demais concorrentes.




